Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Indy Lights: Brasileiro Victor Carbone assina contrato e disputará Indy Lights em 2011


Campeão da F2000 Championship nos Estados Unidos em 2010, o brasileiro Victor Carbone (Vitalz / Nevoni) já definiu o rumo que sua carreira no automobilismo americano tomará em 2011. Nesta temporada Carbone competirá na Firestone Indy Lights, categoria de acesso a mais importante classe do automobilismo americano, a Fórmula Indy.

Carbone assinou contrato com a equipe Sam Schmidt Motorsports, que em 2010 foi campeã com o piloto J. K. Vernay. O piloto paulista segue assim os passos de outro brasileiro, o mineiro Rapha Mattos, que em 2008 foi campeão da Indy Lights e no ano seguinte transferiu-se para a categoria principal. "É uma grande oportunidade competir pela Sam Schmidt Motorsports", comentou Carbone. "Eles são os atuais campeões, então estarei trabalhando com um grande time. Estou ciente de que este é um grande passo e que tudo é diferente da F2000, mas certamente chegarei muito animado e sinto que estou pronto para assumir este desafio", avalia o piloto de 18 anos de idade.

Os dois anos em que disputou a F2000 deram a Victor Carbone a base necessária para que o brasileiro desse este importante "salto" em sua carreira. Em 2010 Carbone subiu no pódio em oito oportunidades, sendo seis delas para comemorar vitórias, e sagrou-se campeão. "O Victor tem inteligência e habilidade óbvia ao volante e é extremamente calmo", avalia Michael Rand, diretor da F2000. "E seu conhecimento técnico, aliado a todas suas qualidades, farão com que Carbone tenha uma boa temporada de estreia na Indy Lights. Estamos muito orgulhosos de nosso campeão", resume o dirigente.

No início desta semana Victor Carbone (Vitalz / Nevoni) já realizou suas primeiras atividades em sua nova categoria. O brasileiro esteve em Indianápolis, sede da equipe, para moldar o banco de seu carro, fazer os exames médicos que a categoria exige e participar de uma reunião da Indy.

A temporada 2011 da Firestone Indy Lights terá doze etapas, sendo cinco delas disputadas em circuitos ovais. A etapa de abertura será no dia 27 de março, nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Janice Eakin

Nenhum comentário: