Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sainz leva o VW Race Touareg 3 à sua 11ª vitória de etapa no Dakar 2011

2011 VW Dakar Amarok Logbuch #22



Córdoba, Argentina, 14 de janeiro - Mesmo sem ter condições de lutar pela vitória na classificação geral, a dupla do Race Touareg 3 #300, Carlos Sainz/Lucas Cruz, confirmou suas declarações de ontem e partiu para vencer a etapa entre San Juan e Córdoba. Foi a 6ª vitória da dupla espanhola e a 11ª vitória da Equipe Volkswagen neste Dakar 2011, confirmando uma superioridade há muito prevista. Sainz venceu também pela 23ª vez uma etapa do Dakar entre os carros, o que o torna o maior vencedor de todos os tempos contando apenas esta modalidade. É uma vitória que ainda aumenta a sua margem sobre o 4º colocado (é agora de 20 minutos) e praticamente garante o 3º lugar no pódio. Já o Race Touareg 3 # 302 da dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk só acelerou o suficiente, sem correr riscos, para manter a enorme vantagem que tem sobre os seus companheiros de Equipe. Restam somente 826 quilômetros até Buenos Aires (181 dos quais cronometrados) para serem confirmados como os merecidos Campeões do Dakar 2011.

Volkswagen 1º, 2º, 3º e 6º antes do dia final
A dupla Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzevitz, no Race Tuareg 3 #308, também fez o mínimo necessário para manter uma segunda colocação importante no resultado geral. Mark Miler/Ralph Pitschford, no Race Touareg 3 # 304, resolveram escoltar Sainz e terminaram em 5º lugar em Cordoba (6º na geral), sem chance de descontar hoje o tempo que os separa da dupla Holowczyc/Perin da BMW X3 # 307.

VW entre os carros, Kamaz entre os caminhões e KTM entre as motos
O domínio VW na categoria carros (os três lugares mais altos do pódio) se traduz em domínio Kamaz na categoria caminhões (os quatro lugares mais altos do pódio) e em domínio KTM na categoria motos (os dois lugares mais altos do pódio). Em comum, além da forma incondicional com que exerceram as suas superioridades, um acessório que garantiu asas suplementares. Começa assim a Red Bull o ano de 2011 da mesma maneira que terminou 2010, voando mais alto.

Brasil ainda na luta
Jean Azevedo fez 9º lugar e confirmou uma, até agora ótima, 7ª posição na geral. Guiga Spinelli/Youssef Haddad terminaram em 7º e continuam em 9º na geral. Marlon Koerich/Bina Cavassin voltaram à carga depois de uma quinta-feira complicada, mas hoje também não haviam terminado até as 18:15, hora local.

Amarok fazendo turismo
Mais um dia no estilo turismo para a Amarok, que até apanhou um pouco de chuva no trajeto, e aproveitou para se mostrar para uma multidão que à margen do caminho guarda lugar desde cedo para ver a passagem de todos os seus heróis. Até nós recebemos parte dos aplausos, dos acenos e das comemorações, realmente uma sensação surpreendente.



Carlos Lua, direto de Córdoba terra de caudilhos



textobras

Correspondente no Dakar:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com

Nenhum comentário: