Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Abertura do Paranaense de Motovelocidade e Desafio 201 metros levam 200 competidores para o AIC



A abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada e o 1º Desafio 201 metros deste ano levaram 200 competidores para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste fim de semana (26 e 27/2). A partir desta edição, os motoristas que não tinham nenhum ponto na carteira de habilitação ganharam desconto de 30% para acelerar na reta principal do circuito Raul Boesel.

"O Desafio 201 metros foi um sucesso. Tivemos que limitar as inscrições em 150 participantes para que todos pudessem acelerar várias vezes. Tivemos 36 participantes que ganharam o desconto", afirma o diretor administrativo da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro. Durante todo o evento, uma equipe do Detran entregou material de educação no trânsito e conversou com os participantes e com o público que assistiu à competição.

"A parceria com o Detran irá continuar nos próximos Desafios. Este é um trabalho conjunto de conscientização, voltado, principalmente, aos jovens, que são nosso público alvo", disse o diretor comercial da Força Livre, Eduardo Pereira.

Motovelocidade
O fim de semana também reuniu 50 motos que disputaram duas corridas - uma no sábado e outra no domingo - da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

Os pilotos Delano Soares, da categoria 250cc; Gabriel Martins, da Streetsport; Norman Magnani, da Streetbike; e Gilberto Silva, da Superbike, foram os destaques da competição, pois venceram as duas provas do fim de semana. Na 500cc, a disputa foi acirrada entre Mauro Laguna e Wadih Nassar - cada um venceu uma corrida e ficou a outra em segundo lugar. Na Supersport, Darci Anadão venceu a corrida do sábado e Aloisyo Coutinho a de domingo.


Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
www.zero41.com.br

Nenhum comentário: