Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Circuito mineiro de rally a pé já tem seus campeões



Crianças assistidas pela Associação Mineira de Reabilitação participarão de circuito em Sabará, em categoria direcionada a crianças com deficiência física

Belo Horizonte, fevereiro de 2011 – A próxima etapa do circuito de rally de regularidade a pé, organizado pelo Minas Trekking, ainda não aconteceu, mas já tem pequenos campeões. No próximo dia 13 de fevereiro (domingo), seis crianças atendidas pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com idade entre 9 e 12 anos, participarão do evento, no bairro Nova União, em Sabará.

Os dois times da AMR farão o percurso de cerca de uma 1 hora e como em um rally de regularidade, a tarefa dos participantes é cumprir a média de velocidade determinada pela organização do evento, no trajeto previamente estabelecido. Vencerá a equipe que alcançar a maior pontuação, obedecendo às determinações de tempo e percurso.

A primeira competição das crianças da associação foi no dia 26 de janeiro, na Praça da Liberdade. Lá, elas puderam aprender a utilizar a bússola, o contador de passos e a manusear as planilhas. Essa etapa será um marco para os participantes, pois será a primeira que terá um percurso com variação no tipo de piso, passando por lindas paisagens e prometendo fortes emoções aos competidores.

A atividade faz parte do Programa de Esporte Terapia da AMR, o qual é supervisionado por Guilherme Maia. “Existe uma motivação das próprias crianças a participarem, que as levam a superarem as outras equipes e a desenvolverem suas habilidades”, conta o supervisor de esportes. “O esporte contribui positivamente para o desenvolvimento, recuperação e para a inclusão de crianças com paralisia. E o circuito prova isso, estimulando também a convivência social”, finaliza Maia.

Sobre a Associação Mineira de Reabilitação
A AMR é uma instituição sem fins lucrativos, que atende, há mais de 45 anos, crianças e adolescentes carentes com deficiência física causada por paralisia cerebral ou outras síndromes. O objetivo da associação é prestar serviços de assistência à saúde, principalmente na área de reabilitação, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para a adaptação social e profissional dos portadores de deficiência.

A AMR oferece atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, esporte-terapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, ortopedia, neuropediatria, serviço social e odontologia, além de oferecer gratuitamente órteses e equipamentos terapêuticos.

Com vários prêmios e certificados, a associação é reconhecida por sua excelência e qualidade no trabalho social desenvolvido em prol da comunidade.

Serviço:
Circuito Mineiro de Rally a Pé – Minas Trekking
Local: Avenida Brasil, bairro Nações Unidas - Sabará
Data: 13 de fevereiro, domingo, às 10h

Associação Mineira de Reabilitação – AMR
Assessoria de Imprensa - Partnersnet Comunicação
Jornalista responsável: Leila Castro – 14.719/MG
(31) 3029.6858 – leila@partnersnet.com.br

Nenhum comentário: