Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Convidado para testar equipamento, Jimenez vence corrida



A bordo de um kart da marca italiana Intrepid, piloto levou a melhor na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana

A primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana aconteceu nesse sábado (19), e contou com algumas novidades, entre elas, a liberação do uso de chassis importados na competição. Com essa permissão, Sérgio Jimenez participou da prova com um kart da marca italiana Intrepid visando apenas realizar uma avaliação técnica. O piloto largou da 2ª posição e, com um forte desempenho, levou o kart estreante à vitória na categoria Graduados - reservada para os melhores pilotos da modalidade.

"Na classificação, perdi a pole position por um centésimo de segundo. Nossa corrida começou às 14h, então, estava muito quente. Os cinco primeiros karts estavam muito próximos no início da prova, mas, a partir da metade da corrida, consegui assumir a liderança e abrir uma boa vantagem para vencer", disse Jimenez. Olin Gali, André Nicastro, Felipe Guimarães e Gabriel Casagrande completaram o top-5.

Com vasta experiência, o piloto hexacampeão brasileiro de kart foi convidado para avaliar o rendimento do equipamento, com vistas a uma possível importação para disputar torneios nacionais. "Na sexta-feira (18), testamos dois modelos de chassis (de tubos de diferentes espessuras). Hoje, na corrida, o kart se comportou muito bem, esteve bastante competitivo durante toda a corrida, foi uma estreia excelente. Ainda vamos testar alguns ajustes que vão melhorar o desempenho do kart", completou Sérgio.

Além de testar o equipamento, Jimenez tem aproveitado as corridas de kart para se preparar para a temporada 2011. Ele já está confirmado na GT3 pela Equipe Lamborghini Cimed a bordo do Lamborghini LP560 preparado pela Via Itália, e terá como parceiro o campeão de 2005 do Trofeo Maserati, João Adibe. O piloto também continua negociando sua participação na categoria principal da Copa Caixa Stock Car. Neste ano, o paulista também já participou do Super Kart Brasil, competição da qual também é um dos organizadores, realizado no último fim de semana de janeiro, no kartódromo de Interlagos.

Entre diversas outras conquistas de Jimenez no kart, estão nove títulos do Campeonato Paulista, o principal do País, além do hexacampeonato brasileiro. Sérgio venceu ainda por três vezes a Copa Brasil, os campeonatos Pan-Americano e Norte-Americano, além das 500 Milhas da Granja Viana. Jimenez foi o campeão da primeira temporada da Fórmula Renault brasileira, em 2002, e conta passagens pela F3 Inglesa, A1GP e GP2. Ele também atua na preparação de pilotos, prestando assessoria tanto para iniciantes como para amadores. Na temporada 2010, Jimenez venceu uma corrida e largou duas vezes na pole position na Copa Chevrolet Montana, ajudando a equipe Scuderia 111 a conquistar vaga na Stock Car principal.


Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Siga Jimenez no Twitter: www.twitter.com/sjimenez10

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: