Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imagens e declarações dos pilotos na apresentação das ações de automobilismo do Grupo Petrópolis


Empresa confirmou nesta terça-feira (22) o patrocínio à Itaipava São Paulo Indy 300 e aos pilotos Tony Kanaan e Helio Castroneves e manteve os investimentos na Stock Car, Fórmula Truck e Itaipava GT Brasil

Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis
"Em 2011 patrocinaremos a etapa brasileira da Fórmula Indy, a Itaipava São Paulo Indy 300, e além disso vamos apoiar o Tony Kanaan e o Helio Castroneves, que chegam para abrilhantar ainda mais nosso time de pilotos. Vamos lançar uma lata da cerveja Itaipava no mercado com o logo da Itaipava São Paulo Indy 300. Serão mais de 50 milhões de unidades desta lata. A ideia é continuar potencializando também o Itaipava GT Brasil, dando força à mensagem de consumo responsável "Lugar de piloto é na pista, se beber não dirija" e continuaremos com as nossas estratégias na Stock Car e Fórmula Truck, formando um grupo de vencedores. O automobilismo é uma parte muito importante dentro das nossas ações e vem trazendo resultados muito fortes para o Grupo Petrópolis. O investimento total em marketing neste ano será de R$ 112 milhões, destinando aproximadamente R$ 20 milhões ao automobilismo".

Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy
"Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui. Fazia muito tempo que eu não precisava batalhar por patrocínio, mas esta voltou a ser a minha realidade no fim do ano passado. Esta foi a primeira empresa que me acolheu de braços abertos, todos acreditaram e é muito legal fazer parte deste grupo. Tem tudo para ser um ano bom, de transição, mas estou muito contente".

Hélio Castroneves, piloto da Fórmula Indy
"Estou muito contente por ter iniciado esta conversa entre a equipe e o Grupo Petrópolis para que a Itaipava e TNT Energy Drink fossem os primeiros patrocinadores brasileiros na Penske, o que sem dúvida é uma grande oportunidade para todos. Sempre vi o enorme apoio que o Grupo Petrópolis dá ao automobilismo brasileiro e fico muito feliz de ver que agora faço parte deste time".

Ricardo Zonta, piloto da Stock Car
Crystal Racing Team
"Primeiro, gostaria de agradecer ao Grupo Petrópolis por acreditar na minha equipe e em mim. Este ano será muito diferente do que foi 2010, estamos reestruturando nosso time, principalmente a parte técnica, uma das mais difíceis da Stock Car, já que não podemos treinar. Estamos trabalhando muito forte para conseguir retribuir este investimento desde a primeira etapa. Além disso, gostaria de agradecer o trabalho do Grupo Petrópolis como incentivo ao esporte brasileiro. É muito difícil uma empresa investir como eles estão fazendo ".

Cláudio Ricci, piloto da Stock Car
Crystal Racing Team
"Pra mim é um orgulho muito grande fazer parte da família do Grupo Petrópolis. No ano passado tivemos uma temporada com bons momentos na Stock Car, mas neste ano estamos em uma estrutura nova, na equipe do Ricardo (Zonta) e estou muito motivado por continuar com esta parceria. Acredito na nossa equipe e vou dar o máximo para retribuir este apoio ".

Luciano Burti, piloto da Stock Car
Itaipava Racing Team
"Este ano nós temos o objetivo de fazer o melhor possível dentro da pista, o que é igual para todos. O melhor de tudo é que estamos voltando à estrutura da equipe do Ereneu Boettger, onde já corremos antes e vencemos. O David (Muffato) foi campeão da Stock Car em 2003 nesta equipe. É sempre muito bom quando temos a possibilidade de um bom trabalho, com um lado técnico que garanta isso. O mais importante é proporcionarmos retorno aos nossos investidores. Nosso trabalho é dar este retorno, que seja maior do que o que está sendo investido".

David Muffato, piloto da Stock Car
Itaipava Racing Team
"Sem dúvida é muito bom estar de volta a equipe do Ereneu. Foi um namoro longo, mas deu tudo certo. Ele é um segundo pai para mim, venci corridas com ele na Stock Car Light e o título da categoria principal em 2003. Passei por várias outras equipes e agora estou voltando para uma casa que considero uma grande família. Estou com muito tesão de estar de volta. Todos lá sabem como nós pensamos, então fica mais fácil de trabalhar. O prazer de disputar esta temporada pela equipe será o maior possível. E vamos trabalhar forte para honrar este apoio do Grupo Petrópolis".

Cléber Faria, piloto da Itaipava GT3
Itaipava Racing Team
"Eu piloto sozinho, sem parceiro de pilotagem, então estou procurando aprender mais e mais a cada minuto. Não será uma temporada fácil, a categoria é muito competitiva, mas entro mais uma vez com o objetivo de aprender, de melhorar sempre. Agora, não vejo a hora de ver meu carro pronto para começar a temporada".

Vanuê Faria, piloto da Itaipava GT3
Itaipava Racing Team
"Não fui tão rápido no ano passado, mas fui constante. Estou confiante que vou conseguir brigar por uns pódios em 2011. Não está acertado ainda, mas devo dividir o carro com outro piloto, então espero ter um grande ano".

Pedro Queirolo, piloto da Itaipava GT3
TNT Energy Team
"O ano passado foi bacana, de muito aprendizado, com três pódios. O que está faltando é uma vitória, mas não é fácil com o nível da categoria. O carro novo, um Corvette, teve bons resultados na Europa e espero que ele nos ajude a ter resultados ainda melhores neste ano. O carro ainda não está tão rápido, mas já é muito constante. Vamos dar trabalho".

Cláudio Dahruj, piloto da Itaipava GT3
TNT Energy Team
"Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer pelo apoio do Grupo Petrópolis. Já andei no Corvette e gostei muito dele. Estou muito confiante com o resultado que podemos alcançar em 2011".

Cláudio Ricci, piloto da Itaipava GT3
Crystal Racing Team
"Estou com o Rafael (Derani) desde o início da categoria, fomos campeões em 2009 e tivemos um ano difícil em 2010. Neste ano, com o novo carro, acredito que teremos um ano muito bom no Itaipava GT Brasil, que vem crescendo muito".

Rafael Derani, piloto da Itaipava GT3
Crystal Racing Team
"Com a chegada da Ferrari nova, a 458, espero que o nosso equipamento seja top de linha e nos traga tantas vitórias e felicidades quanto a F430 trouxe até o final do ano passado".

Marcello Sant’Anna, piloto da Itaipava GT4
TNT Energy Team
"Vou continuar o trabalho de superar as minhas marcas. Vou correr agora com o Christian Pons, já que vou andar na Mercedes(Benz Grand Challenge) também. No ano passado fizemos um bom trabalho e espero estar ainda melhor e mais regular nesta temporada".

Otávio Mesquita, piloto da Itaipava GT4
Itaipava Racing Team
"A grande paixão da minha vida é o automobilismo, sempre quis ser piloto de Fórmula 1 e não consegui, mas acredito que a Itaipava me deu a oportunidade de crescer nesta categoria e estou muito contente por correr com meus amigos. Agradeço pela honra de carregar esta marca comigo".

Renan Guerra, piloto da Itaipava GT4
TNT Energy Team
"Gostaria de agradecer ao Grupo Petrópolis por me apoiar desde o início da minha carreira. Eles vêm ‘me carregando’ todo este tempo e só posso agradecê-los por isso. Este ano vou correr com o Cae (Coelho) e será uma temporada de muito trabalho para nós. Temos de nos acertar, ele pegar a mão e eu acertar o carro, então estou muito ansioso para pilotar o Ginetta".

Cae Coelho, piloto da Itaipava GT4
TNT Energy Team
"Mais do que a pressão pelo desafio da estreia é a pressão interna que criamos. Gostaria de agradecer o Grupo Petrópolis pela oportunidade de estar no meio de tanta gente boa. Estou muito feliz por estrear este ano ao lado de alguém tão rápido quanto o Renan (Guerra) e espero ajudá-lo a melhorar sua regularidade e vencermos o campeonato".

Carlos Burza, piloto da Itaipava GT4
Crystal Racing Team
"É uma honra fazer parte de um time como este por mais um ano".

Leonardo Burti, piloto da Itaipava GT4
Crystal Racing Team
"Começamos o ano bem, com um pouco mais de bagagem do que os outros com o Ginetta. Ainda vamos ver como os carros vão ficar com o equilíbrio de desempenho, mas estaremos fortes na temporada".

Marçal Mello, piloto da Itaipava GT4
Crystal Racing Team
"Perdemos no ano passado por falta de regularidade, tivemos um pouco de azar também com um acidente forte em Curitiba, mas acredito que teremos um ano competitivo em 2011".

William Freire, piloto da Itaipava GT4
Crystal Racing Team
"Ano passado tivemos um bom campeonato, chegamos a liderar, mas perdemos no final da temporada por um pouco de azar. Tivemos um ano de muito trabalho e tenho certeza que teremos outro muito competitivo".

Renato Martins, piloto da Fórmula Truck
Volkswagen
"2010 foi um ano em que lutamos até o final pelo título de pilotos, mas conquistamos o de equipes. Este ano voltamos com quatro caminhões novos em busca dos títulos novamente. Nossa equipe tem um clima muito bom e espero trazer estes títulos para o Grupo Petrópolis".

Débora Rodrigues, piloto da Fórmula Truck
Volkswagen
"Realmente tivemos uma pré-temporada muito corrida, já que a primeira etapa já será neste fim de semana. Fizemos quatro caminhões novos para este ano e foi uma grande correria para colocá-los aí fora. Tenho só a agradecer ao Grupo Petrópolis por me apoiar e apoiar nossa equipe. Infelizmente, é muito mais difícil apoiarem as mulheres do que os homens no automobilismo, então agradeço por isso".

Felipe Giaffone, piloto da Fórmula Truck
Volkswagen
"Eu confio muito nesta equipe a após quatro anos juntos tenho certeza de que temos um time que leva tudo muito a sério. Após dois anos de apoio da Crystal, TNT, isso torna nossa equipe ainda maior. Estou muito empolgado para começar a nova temporada ao lado deles para levar o campeonato de marcas e pilotos".

Valmir Benavides, piloto da Fórmula Truck
Volkswagen
"Quero agradecer e parabenizar o Grupo Petrópolis por tudo que representam hoje no automobilismo brasileiro. Após alguns anos de esporte a motor cai nesta equipe por acaso, mas estou muito feliz com a nossa estrutura e o apoio que recebemos de nossos parceiros. Infelizmente, perdi o título nos dois últimos anos na última etapa, então espero ter um 2011 ainda melhor".

André Marques, piloto da Fórmula Truck
TNT Energy Team
"O ano passado foi de muito aprendizado na categoria e já estou melhores condições de brigar com a turma da Volkswagen pelos primeiros lugares".

Fotos: Credito: Fernanda Freixosa








Grupo Petrópolis
Assessoria de Imprensa – Automobilismo
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: