Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ipiranga anuncia Thiago Camilo na equipe RCM





Piloto vai correr no time do consagrado Meinha, maior vencedor da Stock Car atual

A Ipiranga fechou seu pacote para a temporada 2011 da Stock Car: Thiago Camilo continua correndo com o carro amarelo e azul de número 21, agora na equipe RCM, sob o comando de Rosinei Campos, o Meinha, que ganhou quatro dos últimos sete campeonatos na principal categoria do Brasil.

“Depois de sete anos de uma parceria vitoriosa com a equipe Vogel estou partindo para um novo desafio, com o mesmo objetivo de conquistar o título da Stock Car. O apoio do meu patrocinador, que já está indo para a sétima temporada comigo, além mostrar confiança nos resultados e satisfação com o retorno, me dá a tranqulidade fundamental para trabalhar e perseguir as vitórias. Deixo de trabalhar com o Mauro Vogel, uma referência no automobilismo brasileiro, com quem divido todas as conquistas da minha carreira e a quem serei eternamente grato, para trabalhar com o Rosinei Campos, o Meinha, o maior vencedor da Era V-8 da Stock Car”, disse o piloto de 26 anos.

O diretor de varejo e marketing da Ipiranga, Jeronimo Santos, enxerga o investimento na Stock Car como uma materialização da paixão que inspira os movimentos da empresa. “Para quem é apaixonado por carros, como a Ipiranga, o automobilismo é mais que uma plataforma de marketing, ele está no nosso DNA e faz parte do nosso negócio. A Stock Car cresce a cada ano em competitividade e reconhecimento, além de oferecer um mix de marketing muito interessante e levar ao público valores importantes para a Ipiranga, como trabalho em equipe, tecnologia e eficiência. Através da ativação desse patrocínio conseguimos nos comunicar com diversos públicos de uma forma muito positiva e efetiva. E agora, com um pacote técnico extremamente competitivo para o Thiago Camilo, esperamos ter ainda mais retorno para as nossas marcas”.

Nascido em São Paulo (SP) em 20 de setembro de 1984, Thiago Camilo tem oito vitórias - em Interlagos (SP) - 2004, 2008 e 2009 -, Rio de Janeiro (RJ) – 2005 -, Curitiba (PR) – 2006 -, Londrina (PR) - 2007 e 2008 - e Campo Grande (MS) – 2009 e dez pole positions na Stock Car, a última delas obtida na corrida de encerramento da temporada 2010, em Curitiba. Vice-campeão da temporada 2009, depois de dois terceiros lugares em 2007 e 2008, Camilo teve uma temporada difícil em 2010, quando acabou em 12º lugar no campeonato.
Em 2011, segundo Rosinei Campos, vai entrar na pista para brigar novamente por título. “O Thiago sempre se mostrou um piloto extremamente rápido, e apesar de jovem, é muito experiente. Ele chega para somar muito à equipe RCM. Tenho certeza que vai se adaptar rapidamente e já nessa primeira temporada, passo a passo, vai brigar por vitórias, por uma vaga no playoff e pelo título”, diz o chefe de equipe campeão com Giuliano Losacco (2004), Cacá Bueno (2006 e 2007) e Max Wilson (2010). A temporada 2011 da Stock Car terá 12 provas e começará dia 20 de março, em Curitiba (PR).

crédito fotos: Carsten Horst/Divulgação




Assessoria de Imprensa Ipiranga Racing
Mais Informações com Alexandre Kacelnik (21) 9998 3129

Nenhum comentário: