Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

KART: ARTUR FORTUNATO DISPUTA FLORIDA WINTER TOUR E ESTREIA EM COMPETIÇÕES FORA DO BRASIL



O paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) começou a viver hoje (25) sua primeira experiência em competições fora do Brasil. O jovem piloto, que no Brasil recentemente estreou na categoria Júnior, está nos Estados Unidos, mais exatamente em Palm Beach, na Florida, para disputar a segunda etapa do Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo americano.

Artur competirá na categoria Rotax Max Junior, a mesma de outro brasileiro, Gustavo Lima, utilizando motores da marca Rotax. A expectativa de Artur é a melhor possível, mesmo levando em consideração que esta será sua primeira corrida fora do Brasil. “Meu principal objetivo será aprender um pouco mais, agora no kartismo americano, que certamente tem muito a ensinar”, diz Artur.

A categoria de Artur reúne um belo número de competidores, cerca de 70. O jovem piloto de Americana, interior de São Paulo, teve sua participação confirmada apenas nesta sexta-feira, já que estava em uma lista de espera. “Tive que esperar que sobrasse uma vaga, já que o número de inscritos é muito grande. Por isso não pude disputar a primeira etapa, mas a vaga surgiu e correrei também na última etapa, em Ocala”, revela o jovem piloto, que em sua última corrida marcou a melhor volta da prova e terminou em 2º lugar na Copa São Paulo Granja Viana.

Mesmo tendo participado de apenas um dia de treinos – os demais concorrentes tiveram três dias para treinar – o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport terminou na 38ª posição dentre os 68 competidores nesta sexta-feira em Palm Beach.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: