Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

KART: ARTUR FORTUNATO PARTE PARA MAIS UM DESAFIO NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA



O próximo sábado (19) será dia de mais um desafio para o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport). Esta é a data da abertura de mais uma edição da Copa São Paulo Granja Viana, o estadual com o maior número de pilotos inscritos na temporada passada.

Estreante na categoria Júnior depois de ótima temporada na Júnior Menor, Fortunato disputará a etapa com a forte expectativa de terminar entre os três primeiros colocados. Os treinos desta quinta-feira serviram para que o piloto de Americana, interior de São Paulo, e sua equipe pudessem iniciar os primeiros ajustes no equipamento. “O Artur só pode chegar aqui na Granja ontem e, por isso, os treinos foram para ‘encontrar o caminho’. Hoje (sexta) trabalharemos mais na sintonia fina e certamente teremos um kart bem competitivo”, explica Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur. “Ainda assim, com pouco tempo de treino em relação aos demais competidores, o Artur foi o 6º, a apenas três décimos do mais rápido”, emenda.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) vem de uma estreia bastante positiva em sua nova categoria. Na disputa do Super Kart Brasil, em Interlagos no final de janeiro, ele andou bastante rápido e foi o 4º na tomada de tempos. Nas corridas acabou envolvido em acidentes, mas quando pôde competir terminou em 4º. Na abertura do Light, na semana passada em Aldeia da Serra, Fortunato esteve igualmente competitivo e, em uma prova extremamente equilibrada e disputada, terminou em 8º após grandes duelos.

A Copa São Paulo Granja Viana terá suas atividades oficiais disputadas no sábado e em 2011 será composta de onze etapas, das quais as quatro últimas farão parte do play-off, fase em que apenas os dez melhores da classificatória terão direito de competir.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: