Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

KART: EDUARDO SOUTO COMEÇA O LIGHT COM SEGUNDO LUGAR NA SUPER CADETE



Depois de uma tímida estreia na atual temporada, quando enfrentou problemas técnicos, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime) mostrou que deverá ser um dos bons nomes da categoria Super Cadete em 2011. No último sábado (12), na disputa da etapa de abertura da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele foi um dos protagonistas dos melhores duelos pela vitória na prova.

Souto, que compete pela Calliari Competições, obteve a 4ª posição no grid de largada e fez uma bela corrida, sempre presente na disputa pela ponta. Na última volta ele estava na liderança quando foi superado por dois concorrentes. Ainda assim recuperou-se bem e retomou a 2ª posição, recebendo a bandeirada final a pouco mais de meio segundo do primeiro colocado, Yanni Fontana.

Esta foi apenas a segunda corrida de Eduardo Souto (JS Prime) na categoria. Até o ano passado ele competia na Cadete e sua estreia na Super Cadete foi na segunda edição do Super Kart Brasil, disputada em Interlagos no final de janeiro. Naquela ocasião, problemas técnicos impediram que Souto repetisse as belas atuações de 2010.

Completamente adaptado ao motor de 125cc que “empurra” seu chassi Cadete fabricado pela Techspeed, Souto esqueceu os problemas de Interlagos e esteve o tempo todo entre os três primeiros colocados em Aldeia da Serra, sempre atacando e buscando a vitória.

“Foi uma corrida muito disputada, muito bonita”, avalia Carlos Souto, pai de Eduardo. “O Dudu correu em uma nova categoria, se mostrou adaptado com a nova ‘tocada’ que o motor de 125cc exige e poderia até mesmo ter vencido. Estamos muito contentes com o belo resultado obtido neste sábado e apostamos em muitos outros durante o ano. E agradecemos à Calliari Competições e ao Katroque por seu trabalho e empenho”, finaliza Souto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: