Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

KART: FELIPE DRUGOVICH PASSA A SER PILOTO KART MINI E DISPUTA ABERTURA DA GRANJA VIANA



Um dos principais campeonatos em âmbito estadual no kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana começa neste sábado (19) mais uma edição, com expectativas de superar o número de 250 pilotos inscritos a cada etapa obtidos em 2010. As provas, como sempre serão disputadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), palco da famosa 500 Milhas, freqüentada por estrelas como Rubens Barrichello e Felipe Massa.

E um dos pilotos já presentes na Granja Viana é o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic), que chega para a competição com uma excelente novidade. A partir desta prova ele passará a ser um piloto Kart Mini e utilizará os chassis da conceituada fábrica nas duas categorias que disputa, a Cadete e a Super Cadete. “O Felipe está muito contente”, diz Claudio Drugovich, tio do piloto. “Ele já testou os chassis de ambas as categorias, gostou muito e já se mostrou muito rápido, mesmo tendo sido este seu primeiro contato com a marca. Na Cadete, por exemplo, o Felipe ficou em terceiro no treino e na Super Cadete ele manteve-se o tempo todo entre os primeiros colocados”, emendou.

Os bons treinos com o novo chassi permitiram ao piloto da Roger Motorsport, equipe comandada pelo preparador Roger Munerato, pensar em vitória em ambas as categorias. “Estou bem otimista. Me adaptei rápido ao Mini, estive rápido nos treinos e espero vencer neste sábado”, diz Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic), que reside em Maringá (PR).

Mesmo com os trabalhos com o novo chassi de Felipe recém iniciados, Claudio Drugovich, manager da equipe que conquistou dois títulos nacionais na Fórmula Truck com o irmão Junior, se declara bastante confiante. “O chassi superou nossas expectativas e está correspondendo às nossas necessidades”, finaliza.

A Copa São Paulo Granja Viana terá suas atividades oficiais – tomada de tempos e corrida – disputadas no sábado. Em 2011 a competição terá 11 etapas, sendo suas últimas quatro integrantes dos play-offs decisivos, para os quais apenas os dez primeiros de cada categoria na fase classificatória estarão garantidos.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: