Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

KART: JOÃO PEDRO CORREA INICIOU TEMPORADA INTENSA COM PARTICIPAÇÃO NO FLORIDA WINTER TOUR



Piloto de apenas nove anos, o paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder/ MZ Racing) terá em 2011 uma temporada de intensos compromissos. Agora na Cadete – depois de um belo ano na Mirim – o jovem piloto tem em sua agenda a disputa de um importante campeonato do kartismo americano, o Florida Winter Tour, realizado em três etapas, em Orlando, Palm Beach e Ocala, na Flórida. Além dos compromissos nos Estados Unidos, ele deverá competir nos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro.

Em outubro João Pedro teve seu primeiro contato com as pistas americanas, dedicando suas férias escolares para se adaptar ao kartismo dos Estados Unidos. Seu maior desafio é justamente o pouco contato com as pistas da Flórida, mas sua garra supera as dificuldades de enfrentar pilotos europeus e asiáticos, além, é claro, americanos.

Em janeiro João Pedro disputou a etapa de abertura do FWT, em Orlando, na categoria Vortex TaG Cadet, utilizando chassi Tony Kart e motor Mini Rok. João Pedro apresentou-se muito bem e a cada entrada na pista seus tempos diminuíam. “A participação do João Pedro na primeira etapa do FWT foi muito boa. Ele adquiriu grande experiência e, estar em um evento com pilotos de vários lugares do mundo, mexe com a cabeça de qualquer um”, afirma Marcos Correa, pai de João Pedro.

Desde agosto do ano passado João Pedro Correa está competindo pela equipe MZ Racing, do preparador Mazinho, e em março, junto com sua equipe, o piloto deverá embarcar para os Estados Unidos para a disputa da última etapa, em Ocala. João Pedro Correa (Grupo Blinder/ MZ Racing) competirá com chassis Tony Kart.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: