Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ReUnion fecha parceria com equipe de kart Quake2





Segundo Geraldo Rodrigues, presidente da agência nos EUA, time será "olhos da empresa" na categoria base do automobilismo

A ReUnion Sports & Marketing investe em suas origens. Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a empresa começou em 1992 com o gerenciamento de carreira de pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, entre outros. Hoje, na condição de maior agência multidisciplinar de seu segmento, a Reunion anunciou uma parceria com a Quake2, equipe de kart. O objetivo é justamente manter o foco na descoberta de futuros ídolos do esporte a motor brasileiro.

Para Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion e atual presidente da operação da empresa nos EUA, esta proximidade com a categoria de base do automobilismo tem também como principal objetivo auxiliar os jovens pilotos a estruturar suas carreiras.

"A Quake2 passará a ter um acordo operacional com a Reunion, no qual os pilotos que correrem pela equipe poderão contar com uma consultoria inicial para testes no exterior, contato com equipes e futuro acompanhamento de carreira. A Quake2 passa a ser ‘nossos olhos’ no kart", afirmou o empresário. "Dessa forma vamos também poder identificar outros talentos, mesmo os que não pertençam à Quake2, para ajudar no desenvolvimento de suas carreiras. O esporte de base no Brasil é muito carente deste tipo de assessoria, e a maior parte dos talentos de várias gerações se perdeu assim, por não saber como investir e planejar o futuro. Acho que esse papel pode ser cumprido por nós, que temos uma larga experiência no Brasil e no exterior", completou Rodrigues.

A Quake2 é dirigida pelo experiente ex-piloto Luiz Sérgio dos Santos - que vem de uma família com tradição no segmento, já que é primo de Rubens Barrichello e sobrinho de Dárcio dos Santos, dirigente de uma tradicional equipe de Fórmula 3 Sul-Americana, a PropCar Racing. Atualmente, Luiz Sérgio é um dos mais bem-sucedidos dirigentes do kartismo, tendo conquistado 19 títulos brasileiros e até alguns internacionais, como o Mundial de Biland, o bicampeonato norte-americano, pentacampeonato sul-americano, entre outros.

"O kartismo é um celeiro de esportistas que já rendeu ao Brasil muitas glórias internacionais e projetou o nome do país ao formar ídolos como Ayrton Senna e Nelson Piquet, só para citar alguns. Mas atualmente o kartismo brasileiro precisa de uma proximidade maior com o mundo profissionalizado do marketing esportivo, e isso acontece justamente por que o mundo dos negócios cresce muito rapidamente e o kartismo ainda é, no fundo, um esporte baseado no entusiasmo familiar, no qual os pais investem nos filhos como esportistas. Para muitos acaba sendo um hobby, mas boa parcela pensa mesmo em uma carreira profissional. Então nossa iniciativa com a Reunion é facilitar esse caminho rumo ao automobilismo profissional, que ainda é um grande bandeira esportiva do Brasil no exterior", ressaltou o dirigente.

Agência de marketing esportivo do Grupo ABC desde 2007, a ReUnion vem em franco processo de expansão e já abriu suas primeiras duas filiais fora de São Paulo (SP). Em outubro, foi fundada a ReUnion USA, que vem sendo presidida pelo próprio Geraldo Rodrigues. Dois meses depois, a empresa inaugurou um escritório no Rio de Janeiro (RJ), sede da Olimpíada de 2016.

Há mais de 17 anos no mercado, a ReUnion se caracteriza como agência full service de marketing esportivo, desenvolvendo grandes projetos de entretenimento e conteúdo. Agência top of mind de marketing esportivo do Brasil, a ReUnion é responsável pelo sucesso de grandes eventos nacionais e internacionais, como X Games Brasil, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Descida das Escadas de Santos, Jump Festival, entre outros.

A ReUnion Sports & Marketing também é co-responsável pelo sucesso de outros grandes eventos, times e atletas de diversos segmentos. Foi a agência que liderou toda a produção da São Paulo Indy 300, do Desafio Sharapova e do Torneio Ronald McDonald de Golf. Na área de assessoria de imprensa, também atende, entre outros clientes, o Rally Internacional dos Sertões, segunda maior competição off road do mundo, o skatista Sandro Dias, pentacampeão mundial, o piloto Lucas Di Grassi, que teve recente passagem pela Fórmula 1, e a equipe Pinheiros/SKY, a mais badalada do vôlei nacional, com as estrelas Giba e Gustavo.

Além de realizar a captação de patrocínio para os seus eventos proprietários e os atletas de sua carteira de gestão de carreiras, a ReUnion conta com outros cases de sucesso nesta área. Dois exemplos recentes podem ser encontrados na Stock Car, a categoria mais importante do automobilismo nacional. A empresa foi a responsável pela negociação dos naming rights do campeonato para a Nextel, em um contrato de três anos que terminou no final de 2009, e pela venda da Corrida do Milhão para a SKY.

Com cerca de 50 colaboradores em seu escritório brasileiro, baseado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), a ReUnion atende atualmente, entre outros clientes, SKY, RedBull, Mitsubishi Motors, Ambev, Telefonica, Riachuelo, Bridgestone/Firestone, Natura e LG.

Acesse o site do agência: www.reunion.com.br


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/André Stepan/Leonardo Murgel
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: