Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Victor Caliman inicia treinos visando a Copa SP da Granja Viana







A segunda quinzena do mês de Fevereiro se inicia com a primeira rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, um dos maiores certames regionais de kart no Brasil. A primeira inaugural de 2011, a ser realizada em 19/02, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, contará com a presença do piloto da categoria Graduados, Victor Caliman.

O kartista, visando sua participação no disputado campeonato, iniciou sua fase de treinos técnicos e acertos, tanto para pista seca e claro, com as constantes incertezas de tempo, o piso molhado. A gestão técnica é liderada pela equipe ByChico focada nos planos de teste, onde são avaliados o conjunto do chassis KartMini M2 e a motorização IAME MY, fazendo das avaliações o acerto final para obter um resultado expressivo já na tomada de tempos, visando obter um ótimo resultado durante a etapa de abertura da nova e competitiva temporada.

As bases técnicas (KartMini M2, a motorização IAME MY e os carburadores KTT) seguem o mesmo conjunto da última prova que disputou no Super Kart Brasil, conquistando a quarta colocação, durante a última bateria (ver detalhes).

O campeão do último GP RBC, em 2010, Caliman segue de forma confiante, a fim de disputar a vitória da prova com uma "tocada limpa", mesmo sabendo que a disputa será dura, já que terá na categoria Graduados, os melhores kartistas do Brasil estarão no grid.


"Espero que todo o trabalho que venho desenvolvendo ao longo dos meus cinco anos de kart, possam gerar ótimas entregas e títulos nesta nova temporada que se inicia. A base de muitos treinos e a profissionalização da gestão, me permitem abrir um campo de disputas e visão de mercado, busca de novos apoios e claro patrocínio para equalizar custos.", relata Victor Caliman.

Pelo cronograma oficial da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, a categoria Graduados, terá o treino classificatório a ser realizado à partir das 12hs, com a prova agendada às 13:55hs. Em um total de 23 voltas, a categoria Graduados promete grande competitividade, visto que o grid será complementado com os pilotos da categoria Sudam (chassis homologados CIK-FIA).

Para maiores detalhes e informações, visite o site do piloto, através do endereço: http://www.victorcaliman.com.br/

Por SulfiatPress | ByChico
Fotos: Mauricio T. N. Villela

Nenhum comentário: