Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bridgestone garante por cinco anos a qualidade de seus pneus


Além da reposição, cobertura inclui ampla Rede Autorizada em todo o Brasil e assistência técnica sem ônus para o cliente

São Paulo, 28 de março de 2011 - Chegada a hora de substituir os pneus do carro, alguns consumidores levam em consideração em suas pesquisas de mercado apenas um fator, o preço, deixando para segundo plano aspectos como a qualidade e a tecnologia empregadas no desenvolvimento desse componente, fundamental para a segurança a bordo e de outras pessoas envolvidas no trânsito.
Outro item muitas vezes desconsiderado ao se adquirir os pneus é a garantia oferecida ao consumidor. A cobertura oferecida pelas fabricantes, bem como seus termos e condições de garantia, variam conforme a marca. Daí a importância de se conhecer a procedência do pneu e optar por marcas reconhecidas, já que muitos produtos importados disponíveis hoje no mercado brasileiro não oferecem a segurança da garantia de fábrica.

Os pneus produzidos pela Bridgestone do Brasil (BSBR) são garantidos pelo período de cinco anos a partir da data da compra, conforme nota fiscal, contra defeitos de fabricação, desde que devidamente constatados por um técnico da fábrica, da Rede de Revendedores Autorizados Bridgestone ou indicado pelo Inmetro. Caso o consumidor não tenha guardado a nota fiscal, a contagem do tempo se dará pela data de fabricação conforme indicada pelo número de série (DOT) estampada na lateral do pneu.
"A garantia de cinco anos que os produtos BSBR possuem dão ao cliente total tranqüilidade, já que a maioria deles acaba usando seus pneus até o fim antes do final desse prazo", afirma José Carlos Quadrelli, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone do Brasil.

Termos de garantia
A Garantia Legal da Bridgestone assegura nos três primeiros meses a troca do pneu sem custos para o consumidor. Excluem-se deste caso os pneus de veículos com placas de identificação de uso comercial, por não serem considerados, pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor, como destinatário final.
Passados os três primeiros meses da data de compra, a Garantia Extra oferece um novo pneu do mesmo tipo e medida ou semelhante, que será entregue ao titular da garantia, cobrando-se apenas o valor equivalente ao percentual de desgaste do pneu substituído. Exemplo: no caso de um pneu que se apresentar com desgaste de 30% da sua banda de rodagem, será cobrado 30% do valor do pneu. O preço a ser aplicado no ajustamento será o do dia do pneu entregue em substituição, acrescido dos tributos.

No caso específico do Potenza GIII, atualmente a Bridgestone oferece a Garantia Complementar, pela qual se compromete a trocar qualquer pneu do tipo Potenza GIII por outro igual ou equivalente, se este se tornar inservível devido a furo ou corte causado por objeto pontiagudo, ou ainda por bolha causada por impacto, até seis meses após a compra. Fora isso, a garantia BSBR inclui a montagem e balanceamento do pneu eventualmente reposto, sem ônus para ao cliente, e uma ampla rede autorizada Bridgestone para toda a assistência técnica necessária.

Validade
Para assegurar o direito à cobertura ao longo de toda a vida útil do pneu, a Bridgestone exige que o proprietário ou motorista observe apenas alguns cuidados simples, mas fundamentais para a "saúde" desse componente, como utilizá-lo dentro dos limites de carga e pressão de ar indicados pelo fabricante do veículo; manter as rodas alinhadas e os conjuntos de roda/pneu/câmara de ar (se houver) devidamente balanceados; e usar rodas/pneus/câmaras da mesma marca e medida em cada conjunto.

Além dos danos causados pelo eventual descumprimento de algum desses itens, a garantia oferecida pela Bridgestone só perde a validade se os danos apresentados no pneu forem causados por más condições das vias, condução indevida do veículo, uso de produtos químicos para limpeza e/ou reparos do pneu, uso de correntes, defeitos na suspensão ou erros na montagem/desmontagem em lojas de serviços fora da Rede de Revendedores Bridgestone.

Para obter mais informações, o consumidor pode entrar em contato com a Bridgestone, gratuitamente, em todo o território nacional, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-0161718.

Saiba qual o pneu ideal para o seu veículo ou a loja da Rede de Revendedores Bridgestone mais próxima visitando o nosso site: www.bridgestone.com.br

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone e Firestone, com faturamento de US$ 28 bilhões em 2009. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 22 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.



Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: