Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de março de 2011

Itaipava Racing Team abre temporada com os dois carros no top 10 em Curitiba





Bom ritmo de corrida permitiu quinto lugar para Luciano Burti; David Muffato terminou em oitavo

A nova temporada da Stock Car começou com uma corrida bastante movimentada, neste domingo (20), em Curitiba (PR). Com boas disputas do início ao fim, além da intervenção do safety car na nona das 32 voltas completadas, a prova terminou com vitória de Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. A etapa trouxe logo de cara os primeiros pontos para a Itaipava Racing Team, agora sob nova estrutura, chefiada por Ereneu Boettger. O time teve dois carros dentro da zona de pontos: Luciano Burti foi o quinto colocado e David Muffato terminou em oitavo na etapa de abertura do campeonato no Paraná.

Um resultado bastante comemorado especialmente em função das circunstancias, já que ambos largaram em posições intermediárias e chegaram a rodar durante a corrida, tocados por adversários. "Na largada, acabei me tocando com o carro da frente, o que danificou a frente do carro e tirou performance, o capô levantou e eu não enxergava direito. Depois, recebi um toque do Valdeno (Brito), acho que ele deu uma errada, e aí pensei que talvez fosse fim de prova", lembra Luciano Burti. Mas não era. Longe disso.

"Conseguir continuar já foi lucro, mas imprimi um bom ritmo na sequência, fiz as ultrapassagens que precisava e chegamos em quinto lugar, o que é um resultado muito bom para um início de campeonato. Agora, vamos com os pés no chão para a próxima etapa, trabalhar bastante para conseguir outro bom resultado", destaca Luciano Burti. A dupla da Itaipava Racing Team foi beneficiada também pela boa estratégia do time: ambos foram chamados aos boxes no mesmo momento, exatamente na entrada do safety car. Quando voltaram, estavam em totais condições de pontuar bem.

"Depois do pit stop, eu já estava bem perto da zona de pontos, aí senti o potencial do carro, o ritmo dos outros, e vi que dava para ganhar posições", conta David Muffato, que cruzou a linha de chegada bem perto do sétimo colocado. A corrida dele por pouco não acabou mais cedo. "Eu fiz uma largada excelente, já estava perto dos dez primeiros colocados na primeira volta (saiu em 24º), mas aí fui tocado no miolo, rodei e pensei que fosse preciso parar. Mas aí a equipe entrou no rádio, me falou para continuar e acertou muito na estratégia", acrescenta o piloto, campeão da Stock Car em 2003.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para 3 de abril no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Credito das fotos: Fabio Oliveira


Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: