Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jeep Clube de Curitiba leva pessoas com deficiência para um passeio nas trilhas

Clube contribui para a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte pelo terceiro ano consecutivo

Neste sábado (26), o Jeep Clube de Curitiba estará envolvido em mais uma ação social. Pelo terceiro ano consecutivo, o Clube participa da terceira edição do Rally da Inclusão, promovido pela Universidade Livre para a Eficiência Humana (UNILEHU). Os jipeiros levarão pessoas com deficiência (PcDs) de diversas instituições de Curitiba para um passeio cheio de aventura pelas trilhas de Campo Magro, na região metropolitana. O percurso é de aproximadamente 35 quilômetros e terá duração de uma hora e meia. A largada, às 9 horas, e a chegada do passeio acontecem no parque Barigui, na capital. A concentração começa a partir das 8 horas.

Segundo o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Odair de Oliveira, o clube mobilizou diversos grupos de jipeiros da capital e região, com objetivo de alcançar um grande número de veículos para participarem da ação. "Estamos bastante motivados na execução desse importante projeto. Promover o acesso dessas pessoas com deficiência ao esporte off-road é uma agradável missão que desenvolvemos com muito entusiasmo. Também é uma excelente oportunidade para aprendermos mais sobre as capacidades humanas", ressalta o presidente.

De acordo com informações da UNILEHU, nas duas últimas edições, o evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre jipeiros, PcDs e acompanhantes. A meta da Universidade neste ano é unir 70 jipeiros e 160 PcDs para que o Rally e a causa de mobilização para valorização da diversidade ganhe mais visibilidade. "Nós queremos proporcionar um dia fora da rotina em uma atividade sem segregação ou qualquer forma de exclusão. O Rally é feito pela interação de integrantes do Jeep Clube de Curitiba com pessoas com deficiência e é considerada uma experiência incrível por todos os participantes", destaca a presidente da UNILEHU, Andrea Koppe.

O Rally da Inclusão está inserido no calendário oficial de eventos que comemoram o aniversário de Curitiba, que neste ano celebra 318 anos, e a terceira edição terá a participação do prefeito Luciano Ducci. O evento é promovido pela UNILEHU em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Tem o apoio do Jeep Clube de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Fundação de Ação Social (FAS) e do Rotary Internacional. Mais informações pelos fones (41) 3333-6921 - UNILEHU ou (41) 3352-5063 - Jeep Clube de Curitiba.




Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: