Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jump Festival: voos de moto, bike e skate a partir desta quinta (31), em Jacareí


Disputa deve reunir 200 atletas em cinco modalidades de competições radicais, sendo quatro amadoras e uma profissional (bike e skate street, bike e skate vert e FMX PRO). A competição acontecerá até 3 de abril, dentro da programação do aniversário de 359 anos de Jacareí, com entradas e inscrições gratuitas

A cidade de Jacareí, a 80 km de São Paulo, volta a ser palco do Jump Festival, um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil, a partir desta quinta-feira, dia 31 de março. A 6ª edição das disputas de skate e BMX vertical e street, além dos voos e manobras espetaculares do FMX, acontecerá pelo segundo ano seguido na cidade do Vale do Paraíba até o dia 3 de abril, dia do aniversário de 359 anos do município. A organização pretende reunir o mesmo público da edição de 2010, que foi de cerca de 18 mil pessoas na arena de provas.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), com apoio da Prefeitura de Jacareí. Ela abriga dois circuitos: o Brasileiro de FMX, disputado pelos principais profissionais do país, e o Nacional de Bike e Skate, realizado entre amadores. O encontro deve reunir cerca de 200 atletas entre quatro modalidades amadoras (bike street AM, skate street AM, bike vert AM, skate vert AM) e uma profissional (FMX PRO). As inscrições e a entrada no evento são gratuitas.
As disputas das cinco categorias incluirão dois dias de treinos livres (31/3 e 1º/4), um de eliminatórias (2/4) e a grande final no domingo (3/4), sempre das 9h00 às 18h00. Elas serão realizadas em uma arena montada na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Primavera (em frente ao 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior). Para participar do festival, os atletas devem se inscrever no local do evento a partir das 9h00 de quinta-feira (31). As inscrições são limitadas.
Para o prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, o Jump Festival é um incentivo para os jovens se exercitarem. “Um evento desse porte ajuda a projetar o nome de Jacareí, além de atrair um público bastante qualificado. E, como todo esporte, é um incentivo aos jovens para praticarem atividades saudáveis. Sem contar que é um evento alegre, colorido e bastante emocionante, animando ainda mais o aniversário da cidade”, disse.
Histórico – Em seu terceiro ano, o Jump Festival coleciona números expressivos: quase 1.000 atletas participaram das competições e mais de 80 mil espectadores curtiram o show de manobras radicais de skatistas, BMXers e FMXers. Além de Jacareí, as cidades de São Paulo (SP), São Caetano do Sul (SP) e São Bernardo do Campo (SP) já foram sedes do evento, que está consolidado como o maior de esportes radicais do Brasil, de acordo com seus organizadores.
“A realização do Jump Festival pelo segundo ano em Jacareí é um exemplo de que a cidade está cada vez mais inserida nos principais eventos esportivos do país. Nossa cidade incentiva e apoia o esporte para todas as idades”, explica o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada
Ana Carolina Esmeraldo
Tel.: (11) 3266-6088 – ramal 204 / 9271-1239

Nenhum comentário: