Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Kart: Gustavo Lima colhe bom resultado na Granja Viana e parte para a decisão do Florida Winter Tour


Em mais um sábado (19) de duplo compromisso, o brasiliense Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | Ceon | Aliança) disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada em Cotia (SP) e que reuniu quase 300 pilotos de todo o Brasil. Gustavo competiu em duas categorias – Shifter Júnior e Graduados – e saiu satisfeito do Kartódromo Granja Viana.

Na Shifter Júnior o jovem piloto, que compete pela Roger Motorsport, largou da 5ª posição entre 14 competidores. Durante a prova ele chegou a cair para a 7ª posição, mas conquistou três colocações e recebeu a bandeirada em 4º.

Competindo pela Graduados / Sudam em busca de aprendizado já que em 2011 ele foi promovido à duas categorias acima da sua – em 2010 ele era Júnior Menor –, Gustavo Lima terminou em 14º. No entanto, o resultado não foi o mais importante no balanço final. Segundo o próprio piloto, as condições de pista o ensinaram muito neste sábado. "Tive que guiar com pneus slick na pista molhada, assim como todos os pilotos. Foi um grande momento, onde aprendi muito tendo em vistas as dificuldades que isto representa", disse o piloto, que realizou bons treinos em ambas as categorias que disputou. "Estou feliz, principalmente com a conquista do pódio na Shifter Júnior", emendou.

Estados Unidos – Tão logo se encerraram as atividades na Granja Viana, Gustavo Lima já mudou seu foco e passou a pensar na decisão do Florida Winter Tour, uma das mais importantes competições do kartismo americano, que será realizada no próximo final de semana (26 e 27) em Ocala, na Flórida.

Ele já está nos Estados Unidos e logo após sua chegada se juntou à sua equipe, a J3 Competition, com a qual inicia os treinos para a grande decisão. 7º colocado na Rotax Max Junior dentre 55 competidores, Gustavo Lima terá como principal objetivo finalizar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.

O piloto apoiado pela Rede Brasília de Hospitais | Ceon | Aliança está acompanhado de seu coach, o multi-campeão Dennis Dirani. "Após a primeira etapa eu estava em 18º na classificação do campeonato e subi para o 7º lugar depois da disputa da 2ª etapa", relembra Gustavo. "Pretendo terminar o campeonato entre os 10 primeiros, o que já terá sido um grande resultado para meu primeiro campeonato internacional e de tão elevado nível. Se isto acontecer, meus objetivos terão sido plenamente atingidos", finaliza o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: