Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de março de 2011

Kart: Irmãos Leist se mantêm entre os primeiros colocados no Light


O objetivo de vencer novamente não foi alcançado, afinal nenhuma corrida é igual a outra. Mas os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) voltaram de São Paulo, onde disputaram a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, orgulhosos de terem repetido a boa atuação da etapa anterior e de manterem-se entre os primeiros colocados na tabela de pontos do campeonato.

Os irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS), chegaram muito confiantes ao Kartódromo Aldeia da Serra, sede da competição, afinal Matheus havia vencido a prova anterior, enquanto que Arthur terminara em 3º justamente em sua estreia na Cadete.

A tomada de tempos foi boa para Arthur e Matheus, já que ambos conquistaram a terceira posição no grid de largada de suas categorias, respectivamente Cadete e Júnior Menor. Ambos obtiveram, inclusive, o direito de participar do top qualifying, quando os três primeiros têm apenas uma volta lançada para mais uma vez lutar pela pole position.

Depois de uma prova extremamente movimentada e cheia de alternativas, Arthur Leist recebeu a bandeirada na 6ª posição, muito próximo do terceiro colocado. A vitória na Cadete ficou com o paraguaio Eugen Gotze.

Já Matheus Leist fazia uma bela corrida e mantinha-se entre os ponteiros, mesmo carregando o peso extra de cinco quilos que o regulamento determina aos vencedores da etapa anterior. Na 10ª volta, quando estava na quarta posição, "colado" ao terceiro, a corrente de seu kart se partiu e Matheus foi obrigado a abandonar. O vencedor da Júnior Menor foi o paulista Igor Melo.

Extra-oficialmente Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) mantêm-se entre os primeiros colocados no campeonato. Arthur soma 13 pontos e é o terceiro na soma dos pontos das duas etapas da Cadete, enquanto que Matheus tem 11 e é o 5º na Júnior Menor.

"Desta vez os resultados não foram tão bons quanto os da primeira etapa, mas ainda assim o balanço é satisfatório. O Arthur está em terceiro no campeonato e o Matheus fazia uma ótima corrida quando teve que abandonar. Esperamos usar este abandono como descarte", aponta José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística dos meninos e experiente preparador de motores.

Arthur e Matheus Leist competem com equipamento preparado pela MZ Racing, do experiente preparador Mazinho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: