Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Kart: Matheus Leist corre por mais uma vitória no Light. Arthur quer a primeira na Cadete

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

Repetir os resultados e, principalmente, a atuação da primeira etapa. Este é o principal objetivo dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que a partir desta quinta-feira disputam a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, que terá suas corridas no sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Matheus foi o vencedor da etapa inaugural da competição, depois de largar em segundo, e superou outros 16 concorrentes de sua categoria, a disputada e equilibrada Júnior Menor. Já Arthur, que estreava na Cadete, foi o terceiro colocado em meio a 21 pilotos na pista. Assim, Matheus lidera a Copa São Paulo Light na Júnior Menor e Arthur aparece em 3º na tabela de pontos da Cadete.

"Basicamente o que queremos é repetir os bons resultados que os meninos obtiveram na abertura da temporada", explica José Carlos Spier, o Nico, profissional de grande experiência no kartismo e na preparação de motores e que responde por toda a logística dos meninos nos kartódromos. "Os dois têm mostrado enorme potencial e talento. O Matheus é o atual vice-campeão brasileiro da categoria e começou o ano da melhor forma possível, vencendo. O Arthur, em sua estreia em uma categoria de muitos e competentes pilotos, esteve muito bem e foi o terceiro. Então, nada melhor que buscar a repetição de tudo isso", completa.

Os dois irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS), têm por trás de si as estrutura da MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho. "Os primeiros treinos mostraram os meninos bastante confiantes. O time está trabalhando de forma intensa para que eles possam ter novamente um equipamento competitivo e para que, ao longo do ano, eles estejam cada vez melhor posicionados dentro de suas categorias", finaliza o preparador.

As atividades principais da 2ª etapa do Light (tomada de tempos e corrida) serão todas realizadas no sábado (26).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: