Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de março de 2011

MINI Challenge Cup inicia segunda temporada em Curitiba


São Paulo, 14 de março de 2011 - Após a estreia em 2010 marcada por bons pegas e muita adrenalina, a segunda temporada do MINI Challenge Cup tem tudo para repetir o sucesso em 2011. O calendário está definido em oito etapas, em rodadas duplas, com a primeira acontecendo neste final de semana, dias 19 e 20 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba.

A competição será umas das atrações em um final de semana recheado de velocidade na capital paranaense. O MINI Challenge Cup inicia as atividades desse ano juntamente com a abertura do FIA WTCC e da temporada da Stock Car, a qual segue dividindo a programação das etapas ao longo do ano.
O grid será formado por pilotos que disputaram o campeonato em 2010 e contará com a presença de vários estreantes, atraídos tanto pela competitividade da categoria quanto premiação. No fim da temporada, o campeão poderá disputar uma etapa do MINI Challenge do campeonato espanhol, além de ter a chance de levar um carro MINI disputado entre os vinte melhores pilotos na classificação geral. Os competidores receberão uma chave e aquele que conseguir abrir as portas do carro, será o ganhador.
Outra novidade serão os treinos extras, onde cada piloto terá oportunidade de realizar até quatro treinamentos durante o ano.
“A MINI é uma marca que teve suas origens no esporte. Já na década de 60, o MINI tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rallye de Monte Carlo. O MINI Challenge estreou nos EUA e hoje, em seu segundo ano no Brasil, esperamos reforçar ainda mais nossa imagem no mercado e contribuir para o desenvolvimento do automobilismo nacional”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

O MINI Challenge Cup traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI John Cooper Works CHALLENGE, com o motor de 221 HP, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, o carro pode atingir 240 km/h.

A disputa consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.
*Confira o calendário 2011 do MINI Challenge Cup:
20/3 – Curitiba (PR)
3/4 – São Paulo (SP)
17/4 – Ribeirão Preto (SP)
15/5 – Velopark (RS)
3/7 – Rio de Janeiro (RJ)
7/8 – São Paulo (SP)/Alternativo
4/9 – Salvador (BA)
16/10 – Brasília (DF)

*Calendário sujeito à alterações.
MINI Challenge Cup



Arthur Lustosa Santos
Ass. Imprensa BMW Group do Brasil
VISAR PLANEJAMENTO
+5511 7810 5117
+5511 3031 3856
press@visarplan.com.br
www.visarplan.com.br

Nenhum comentário: