Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rally Barretos obtém doação de 5 mil livros do Projeto Ideia Fixa ao Hospital de Câncer de Barretos



Livros infantis abastecerão a sala de aula hospitalar, os alojamentos de crianças e serão repassados diretamente aos pacientes internados


Completando nove anos de existência pelas estradas brasileiras, o Projeto Ideia Fixa chega mais uma vez à cidade de Barretos, SP, através da parceria com o 5º Rally Barretos. Cumprindo a missão de disseminar o hábito da leitura entre a população infantil de municípios que estejam na rota dos diversos ralis realizados pelo País, o Projeto realizou a doação de 5 mil livros infantis a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos.

A entrega oficial da doação aconteceu na manhã do último sábado, dia 26. Enquanto os carros e caminhões disputavam os melhores tempos na pista do Parque do Peão, e as motos e quadriciclos enfrentavam a lama e a poeira das estradas rurais da região, a presidente do Ideia Fixa, Tânia Mara Matias de Carvalho, explorava os corredores e quartos da ala pediátrica do Hospital de Câncer de Barretos, distribuindo livros para os pequenos pacientes internados.

Com cerca de 3 mil atendimentos ambulatoriais diários, o Hospital de Câncer de Barretos é hoje referência nacional no tratamento e prevenção de câncer. São pacientes vindos de mais de 1,3 mil municípios de 27 estados brasileiros, atendidos gratuitamente no hospital, através do Serviço Único de Saúde, o SUS. A ala pediátrica, instalada no Pavilhão Sandy & Junior, conta com brinquedoteca e sala de aula hospitalar para que as crianças internadas não interrompam seus estudos.

Parte dos 5 mil livros doados pelo Projeto Ideia Fixa, através do Rally Barretos, ficarão nessa sala, outra parte será destinada aos dois alojamentos infantis que abrigam crianças em tratamento e suas famílias, enquanto alguns livros foram entregues diretamente aos pacientes internados pela presidente do projeto.

Por ter como referência apenas o que conhecia da mídia, Tânia surpreendeu-se com as proporções físicas do Hospital de Câncer, unidade Barretos, hoje distribuídas em 16 pavilhões. Mas o que mais chamou a atenção da idealizadora do Projeto Ideia Fixa foi a qualidade humana do atendimento. "Nossa ação foi uma pequena faísca diante da fogueira de amor ao próximo demonstrada pelas colaboradoras. Todos são muito dedicados e toda tecnologia do mundo seria ineficiente se desde a criação do hospital, o amor não tivesse sido colocado em primeiro lugar", declarou visivelmente emocionada, Tânia, acostumada a ver as agruras vividas pelo sertanejo.


Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471 Luciana Gomes
Parceria Comunicação

isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141/ 7827-4581
Nextel: 122*365 luciana@lugomes.com.br
parceria@barretos.com.br
(17) 3323-3830/ 8152-1005/ 7812-6822
Nextel: 96*72634

Nenhum comentário: