Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reijers Rally Team e sua Ford Ranger Protótipo


O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida contam os segundos para acelerar em ritmo de disputa a Ford Ranger da equipe. Dupla está animada com as mudanças e acredita em um bom resultado na fase inicial do Campeonato Brasileiro 2011


24 de março de 2011 - Mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está prestes a começar. Neste próximo final de semana, de 25 a 27 de março, acontece na cidade de Barretos, SP, o 5º Rally Barretos.

O certame terá 260 quilômetros de especiais. No sábado, estão programados 150 quilômetros, e no domingo, mais 110 quilômetros. O roteiro será 70% inédito, e mais uma vez, com piso caracterizado pelas lombadas e grande variedade de obstáculos. O cenário também promete ser bem bonito.

E as equipes não estão de brincadeira. Foram meses de trabalho e dedicação, e altos investimentos direcionados para os veículos que utilizarão durante todo o ano de 2011. Desta forma, a ansiedade para confirmar os resultados de tudo o que foi empregado, é bastante grande. "Eu quem o diga. Decidimos manter o nosso projeto da Ford Ranger pelo quarto ano consecutivo, e mesmo sem qualquer apoio da montadora, realizamos diversas mudanças no equipamento, a exemplo da troca dos amortecedores FOX pelo RS & SP, que são fabricados na Argentina pela equipe Barattero", comentou o piloto Roberto Reijers, que compete ao lado do navegador Rogério Almeida.

Outra mudança ficou por conta da nova relação de câmbio, que agora é mais longa e possibilitará um melhor desempenho em trechos de alta velocidade. "Precisamos pensar no campeonato como um todo, desde as provas mais curtas as mais longas",enfatizou Almeida, que completou. "Trechos de especiais menores, como no caso do Rally Barretos, exigem muita garra, pois se errar, não há tempo de recuperação. Para vencer temos que entrar forte na disputa, e todo o conjunto precisa responder a altura".

A Reijers Rally Team é uma das principais equipes do cross country nacional, e para tanto, seguiu a risca todo o seu planejamento, a fim de buscar o tão sonhado título Brasileiro. Em 2010, a dupla conquistou o 3º lugar na categoria Protótipos. Mas além de todo o profissionalismo que impera no time, Reijers e Almeida garantem que um componente especial para todos os ralis é o bom humor. "Alegria e pensamento positivo, sem eles, não há como superar as dificuldades que surgem ao longo dessa empreitada. Confiança em cada uma das pessoas que integram nosso grupo, também é primordial. Estamos animados e certos de que teremos diversas alegrias em 2011", encerrou Reijers.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o sitewww.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: