Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Salvini Racing inicia disputa rumo ao heptacampeonato nacional

Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert buscam o sétimo título Brasileiro da Salvini Racing. E o primeiro passo será a busca da vitória no 5º Rally Barretos


23 de março de 2011 - O caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing já está pronto para ser alinhado no 5º Rally Barretos. A competição acontece nos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP, e abrirá a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Porém, essa competição terá um toque especial ao time hexacampeão brasileiro, que terá a estreia do navegador Flávio Bisi na equipe. "Fiquei contente com o convite para assumir a navegação de um time tão importante e vitorioso do cross country nacional. No início, confesso que eu estava bastante preocupado com esta nova responsabilidade, porém, durante estes dois últimos meses, tivemos diversas reuniões onde conversamos e treinamos bastante", contou Bisi. "Mas será somente na corrida, que começaremos este novo trabalho, do qual prometo me empenhar para todo o conjunto ficar afinado rapidamente", completou.

E as expectativas do piloto Guido Salvini e do copiloto Fernando Chwaigert para o 5º Rally Barretos são grandes. "O Flavinho além de um experiente navegador, é também um ótimo preparador off-road", argumentou Salvini. "Em relação ao caminhão, estaremos com um novo sistema de batente hidráulico na dianteira do nosso Atego. Estou otimista com essas mudanças, e andaremos o mais rápido que pudermos para testar as modificações da suspensão, pois sabemos que pneus, motor e lubrificantes nos temos para aguentar a 'pauleira' e o calor da prova de Barretos", afirmou.

De acordo com a Pró Esporte Brasil, empresa organizadora da competição, o Rally Barretos terá cerca de 300 quilômetros, sendo 240 quilômetros de especiais. Os competidores vão acelerar por um piso com uma grande variedade de obstáculos, sem contar, as inúmeras lombadas que proporcionarão muitos saltos.

Toda a estrutura do evento será montada no Parque do Peão, onde acontecerão os Super Prime. A largada do rali está programada para às 10:00 horas do sábado, 26, onde os pilotos e navegadores de carros e caminhões decidirão em um circuito fechado, a ordem de largada para a primeira especial. Para mais informações sobre a programação geral do evento, acessewww.proesportebrasil.com.br .




*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: