Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

adidas lança o tênis mais leve para basquete

Novo adiZero Crazy Light debutará durante os Playoffs da NBA com Derrick Rose


São Paulo, 14 de abril de 2011 – adidas lança hoje o novo adiZero Crazy Light, o tênis mais leve para basquete. O revolucionário adiZero Crazy Light, com 277,83 g, é 15% mais leve que o concorrente mais próximo[1] em tênis para basquete, auxiliando os jogadores a serem mais rápidos e melhorar suas performances em quadra. Com o adiZero Crazy Light, a adidas passa a ter os calçados mais rápidos em quatro modalidades incluindo o futebol americano (chuteira adiZero 5-Star), o futebol (chuteira F50 adiZero) e corrida (adizero F50 Runner).


"Um tênis mais leve faz você tornar-se mais rápido e veloz em seu domínio de jogo em quadra," diz Derrick Rose, duas vezes o melhor jogador do NBA All-Star pelo Chicago Bulls. "O adiZero Crazy Light é o tênis mais leve de basquete que eu já usei e sem dúvida me fará um jogador mais rápido em quadra nos playoffs".

"Nenhum outro tênis de basquete se compara ao novo adiZero Crazylight, ele irá revolucionar o jogo," disse Lawrence Norman, Vice Presidente Global Basquete na adidas. "O design ultraleve foi desenvolvido para jogadores que querem ser rápidos, saltar mais alto e ter um melhor desempenho em quadra. Dos melhores jogos da NBA até a pick-up de jogos em todo o mundo, os jogadores são perguntados sobre calçados leves para ajudá-los a ter passos mais rápidos – e o adiZero Crazy Light proporciona isso."



Tecnologia adiZero Crazy Light
Em mais de dois anos de produção, o adidas Innovation Team (aIT) e adidas Basketball Design desenvolveram desde o tecido que envolve o pé até cada detalhe do adiZero Crazy Light para assegurar que cada parte do tênis tivesse sua função vital de desempenho . Apenas com materiais leves, flexíveis e duráveis foram selecionados para criar o tênis para basquete mais leve.

"Nós procuramos construir o melhor tênis para o melhor jogador de basquete, e a pesquisa mostrou claramente que um tênis leve proporcionará uma melhor performance," disse Griff Wilson, sênior de desenvolvimento da adidas Innovation Team. "O modelo tem todas as características de um tênis tradicional em uma estrutura mais leve. O Crazy Light é resultado de dois anos projeto, pesquisa, e testes, é o tênis mais leve do mercado e dará aos jogadores de basquete uma vantagem na competição."

O adiZero Crazy Light dispõe de um revolucionário SPRINTWEB, estrutura superior com menos de 1mm de espessura e ligado a uma base têxtil de nylon para reduzir significativamente o peso e proporcionar maior apoio e força. Os materiais fornecem força vertical e horizontal para dar aos jogadores o melhor suporte para qualquer movimento reduzido.

O SPRINTFRAME externo do calcanhar e TORSION SYSTEM estão juntos para reduzir ao máximo o peso de retorno de energia e controle do movimento. Cada ilhós do laço é de carga e com rolamento, e tem um correspondente na estrutura para apoiar os jogadores durante os movimentos difíceis. A parte superior é feita com nylon transparente para diminuir o peso e dar aos jogadores cerca de 360 graus de conforto e ventilação.

O sistema de tração do adiZero Crazy Light varia a espessura projetada para garantir a máxima aderência em altas zonas de desgastes, e menor espessura e peso em baixas zonas de desgastes como o meio do pé. Ele também possui ranhuras no calcanhar e antepé para apoiar durante jogadas extremas.

O adizero Crazy Light estará disponível no Brasil a partir de agosto em duas quatro cores incluindo: azul/branco e preto/vermelho/branco.

Sobre a adidas basquete

A adidas patrocina atletas das mais diversas modalidades esportivas há mais de 50 anos. Grandes lendas da NBA tiveram contrato com a marca e, da atual geração, destacam-se nomes como Kevin Garnett, Dwight Howard, Candace Parker, Derrick Rose, Tim Duncan e Tracy McGrady.

Em 11 de abril de 2006, a adidas e a NBA (National Basketball Association) assinaram um acordo de parceria válido por onze anos, que torna a adidas fornecedora oficial dos produtos da NBA, WNBA (Liga feminina) e D-League (Liga secundária das franquias NBA).

Para mais informações visite www.facebook.com/adidasbasketball, www.adidasbasketball.com, http://news.adidas.com

Informações para imprensa:



Edelman Significa Relações Públicas
Michele Lopes – michele.lopes@edelman.com
Luciana Araripe – luciana.araripe@edelman.com
55 11 3017-5300
www.edelman.com.br

adidas Brasil
Alice Lima - alice.lima@adidas.com



[1] Comparado ao tamanho 41 cano médio masculino dos modelos de tênis para basquete.

Nenhum comentário: