Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 30 de abril de 2011

Aos 19 anos de idade, João Paulo Mauro estreia como o mais jovem do Itaipava GT Brasil


Piloto disputará a corrida de rua de São Paulo em parceria com Eduardo Furlanetto na Itaipava GT4


Não por acaso a segunda etapa da temporada do Itaipava GT Brasil é a mais aguardada do calendário 2011. Pela primeira vez, os carros dos sonhos participarão de corridas nas ruas de São Paulo, no traçado montado na região do Anhembi. Serão duas provas, a primeira neste sábado (30) e a outra no domingo (1), dentro da programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle, a etapa brasileira da Fórmula Indy. Natural que um evento deste porte traga muita atenção e interesse até mesmo de pilotos que chegam de outras categorias: é o caso de João Paulo Mauro.

Depois de uma temporada na Copa Chevrolet Montana, o piloto, de apenas 19 anos de idade, fará neste fim de semana sua estreia no Itaipava GT Brasil. Vai dividir a pilotagem de um modelo Maserati Trofeo na classe Itaipava GT4 com Eduardo Furlanetto - este retornando ao campeonato onde disputou algumas etapas em 2010. A chegada de JP Mauro faz dele o piloto mais jovem do grid de largada, posição ocupada até o início deste ano por Matheus Stumpf e Renan Guerra, ambos com 21. "Já estou até acostumado", brinca JP Mauro.

"No ano passado, eu também era o mais jovem de todo o evento da Stock Car, incluindo a categoria principal, a Copa Chevrolet Montana e o MINI Challenge. Agora, isso se repete no Itaipava GT Brasil. Estou feliz pela oportunidade de estrear na categoria justamente na etapa mais esperada do ano. Vai ser muito legal fazer parte da atmosfera de uma corrida de rua em conjunto com a Fórmula Indy", revela o piloto, que antes de optar pelo automobilismo brasileiro havia feito uma série de testes no exterior pela Fórmula BMW e Fórmula Renault.

"Será minha primeira experiência com um carro de gran turismo, logo de cara dentro de um evento tão importante, em um circuito bastante exigente e com pouco tempo de treino, mas acredito que o nível de dificuldade da pista e o fato de ninguém nunca ter andado pode ser um fator positivo para um estreante. Sem dúvida isso pode igualar bastante a disputa, já que todo mundo começa do zero", analisa João Paulo Mauro. Além da participação no Itaipava GT Brasil, o piloto segue em negociações para a temporada da Copa Chevrolet Montana e testes para o segundo semestre na ALMS, nos Estados Unidos.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: