Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Equipe Microcity de Rally vence no encerramento do RN 1500

Representantes de Minas Gerais terminaram o rali em segundo na categoria Pró Etanol e já garantem presença na próxima edição.

Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro terminaram o RN 1500 de 2011 com chave de ouro. A du­pla mostrou do que é capaz e cumpriu o último dia de provas com maestria, chegando em pri­meiro lugar na categoria Pró Etanol e entre os cinco melhores na classificação geral dos carros. Foi a primeira vez que o piloto mineiro e o navegador piauiense correram juntos um dos ralis mais completos do calendário cross country.

No domingo, a Equipe Microcity enfrentou 108 quilômetros saindo de Currais Novos rumo à Na­tal, correndo em uma trilha técnica, com erosões, serras e trial, bem ao perfil de Luis Carlos Na­cif: "Hoje foi um bom dia. Uma prova curta, que exigiu muita concentração e boa de pilotar. Vá­rios carros quebraram, mas eu e o Piauí, mesmo andando com o nosso Protom em poucas pro­vas, soubemos levar e finalizamos com sucesso". A dupla completou o último trecho com 1h45min32s e uma vantagem de quase oito minutos em relação ao segundo colocado. Na clas­sificação geral, Nacif e Piauí ficaram 6min25s atrás dos vencedores de domingo.

Foram quatros dias em um rali que teve tudo o que a modalidade cross country exige. Nos 494 quilômetros de trechos cronometrados, piloto e navegador enfrentaram dunas, travessias de ria­chos, trilhas com muitas pedras, regiões de clima seco, árido, poeira e muito calor. Para um "calouro" no RN, o rali foi aprovado: "Gostei muito de correr aqui e particularmente adoro as pro­vas na região nordeste. As especiais estavam excelentes de andar e trechos completos. Foi u­ma prova bem organizada e que passou em cidades que acolheram as equipes. Com certeza voltarei no ano que vem", afirma Nacif. O navegador também se sentiu realizado ao finalizar o rali e acha que já se prepararam para o maior desafio do ano: "Foi meu segundo RN, mas o pri­meiro que finalizo. Foram dias intensos, complicados, mas a gente soube cumprir os desafios. O primeiro dia comprometeu o restante do rali, mas o saldo foi positivo, pois a gente andou rápi­do e conseguiu tirar essa diferença. Andar no RN foi como treinar para o Sertões, pois as pro­vas são bem parecidas".

Após seis etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Equipe Microcity de Rally ocupa o 2º lugar na classificação da categoria Pró Etanol. Agora o próximo desafio de Nacif e Piauí será em agosto, na 19º Rally dos Sertões. O intervalo entre uma prova e outra será gran­de, mas Nacif garante que isto não será problema no segundo maior rali do mundo: "Ficar muito tempo sem correr prejudica um pouco, mas como o Sertões é uma prova longa, já nos primeiros dias conseguiremos nos readaptar e ir tranquilos, pra finalizar o rali. Agora estou mais acostu­mado com o carro e vi que ele se comporta muito bem em diversas situações".


Veja como foi o resultado do último dia do RN 1500 (cinco primeiros):

1º) T1 #305 Júlio Bonache e Lourival Roldan - 1.39.07.0
2º) T1 #311 Marlon Koerich e Joseane Koerich - 1.39.18,0
3º) SP #312 Regis Braga e Jose Carlos - 1.41.30,0
4º) SP #328 Marcelo Marchese e Carlos Eduardo - 1.44.17,0
5º) PRO #345 Luis Nacif e Humberto Ribeiro - 1.45.32,0





Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: David Santos Jr e Stepan Norair



Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: