Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Foi dada a largada para o 14º RN 1500

Competidores largaram hoje da capital potiguar com destino à cidade de São Miguel do Gostoso, RN. Serão 123 quilômetros de trecho cronometrado, no qual os participantes aceleram suas máquinas na busca pelo menor tempo da etapa


14 de abril de 2011 - Começou nesta manhã, a 14ª edição do RN 1500 - prova de rali cross country, válida pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição, que largou de Natal, RN, terá quase 1 mil quilômetros e cruzará cerca de 50 cidades potiguares. O ponto final da jornada desta quinta-feira será a cidade de São Miguel do Gostoso, uma das praias mais visitadas do estado.

O percurso desta 1ª etapa do RN 1500 passa pelos municípios de João Câmara, Parazinho, Caiçara do Norte, São Bento do Norte e Pedra Grande. Porém, será em um trecho cronometrado de 123 quilômetros, que pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e carros, mostrarão a que veio. "Viemos para vencer, e lutaremos por esse título com seriedade, aplicando tudo o que sabemos dentro das trilhas. Analisamos os nossos concorrentes, e mais uma vez, o nível de competitividade será bastante alto, principalmente, porque todos melhoraram suas qualidades técnicas, e estão mais afiados do que nunca", declarou o piloto Roberto Reijers, minutos antes de largar.

Segundo a organização do certame, a KTC Produçoes, o roteiro deste ano será 70% inédito, e preservará as características de sempre, a exemplo da variedade de obstáculos, que abrange areia fofa, pedras, cascalho, erosões, setores sinuosos, regiões de serras com subidas e descidas, e a constante oscilação de altitudes.

"Vamos em frente, com consciência de que este rali tem quatro dias. É preciso traçar uma estratégia inteligente para manter-se na briga pelo pódio. Um deslize qualquer, e você está fora! Nosso carro está bem preparado, nós estamos prontos, e vamos torcer para que a sorte também esteja do nosso lado, pois para quem não sabe, este quarto elemento que compõe uma equipe, faz uma diferença muito grande",destacou Rogério Almeida.

Após chegarem à São Miguel do Gostoso, os off-roaders estacionarão suas máquinas nos boxes. E então, outra corrida contra tempo começará, só que desta vez, dos mecânicos, que farão os reparos necessários para que os veículos estejam em perfeito estado de competição para a 2ª etapa.


Programação

14 de abril - Quinta-feira
1ª etapa

08:00h - Largada
Natal à São Miguel do Gostoso
Especial Costa Branca: 123 km
20:00h - Briefing


15 de abril - Sexta-feira
2ª etapa

07:00h - Largada
São Miguel do Gostoso à Currais Novos
Especial das Minas: 147 km
20:00h - Briefing


16 de abril - Sábado
3ª etapa

08:00h - Largada
Currais Novos / Currais Novos
Especial do Seridó: 116 km
20:00h - Briefing


17 de abril - Domingo
4ª etapa

08:00 - Largada
Currais Novos à Natal
Especial das Serras: 108 km
15:00h - Evento de chegada
Hotel Vila do Mar - Natal
17:30h - Resultado geral e festa de premiação



*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o sitewww.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: