Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Kart: Arthur e Matheus Leist fazem bela prova e voltam do Light entre os primeiros na classificação


A 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (16) no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, foi extremamente proveitosa para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições). Com os resultados obtidos, os "manos" mantiveram-se entre os cinco primeiros colocados em suas categorias e, mais do que isso, comprovaram o bom momento de sua pilotagem.


Arthur, piloto da Cadete, foi o pole dentre mais de 20 competidores, mas, por ter trocado seu motor, largou da 5ª posição. Durante as primeiras voltas uma disputa mais feroz fez com que Leist caísse para a 12ª colocação, fato que não o desanimou. Com boa disposição, ele recuperou-se bem na corrida e finalizou em 5º lugar. Após a etapa, Arthur Leist ocupa – de forma ainda extra-oficial – a 4ª posição na pontuação do campeonato.

Já Matheus Leist enfrentou problemas técnicos durante quase todas as atividades oficiais e isso o atrapalhou muito durante a tomada de tempos. O fraco rendimento fez com que ele largasse apenas da 16ª posição na Júnior Menor, que alinhou 18 competidores. Sanado o problema técnico, Matheus fez uma corrida impressionante, de muita raça e recuperação, e ao fim das 23 voltas disputadas recuperara 11 posições, terminando em 5º, mesma posição que ocupa na classificação geral, ainda de forma extra-oficial.

"Os meninos foram muito bem, apesar de não terem alcançado a vitória desejada", aponta José Carlos Spier, o Nico, que cuida da logística dos irmãos de Novo Hamburgo (RS). "Cada um enfrentou muito bem seus problemas e saiu de Interlagos, pista em que eles correram pela primeira vez, com bom resultado e bem posicionados no campeonato", completou.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) integram a equipe MZ Racing, comandada pelo experiente preparador Mazinho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: