Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Kart: Artur Fortunato perde chances de vitória no Light após incidente na largada


Um incidente logo nas primeiras curvas da prova acabou com as chances do paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) de lutar pela vitória na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (16) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.


Muito rápido em todas as atividades que compuseram a etapa, Fortunato obteve um lugar na primeira fila do grid de largada, a 2ª posição. Animado em conseguir sua primeira vitória na categoria Júnior, Artur Fortunato teve, no entanto, suas chances atrapalhadas pela atitude de um adversário, que o jogou na grama ainda na primeira volta.

Até que voltasse à pista, Artur Fortunato teve rompidas duas correias da bomba de água de seu kart, o que acabou comprometendo a refrigeração de seu motor e o rendimento de seu equipamento. Assim, as ótimas chances de vitória do piloto de Americana, interior de São Paulo, acabaram resumidas ao 6º lugar na bandeirada final.

"Uma pena mesmo, porque o Artur era realmente muito rápido e a vitória escapou outra vez", lamenta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. "Fico triste por estas atitudes de determinados pilotos, que não são inibidas pelos dirigentes. E preocupado, porque quando um piloto destes chegar aos monopostos, não terminará uma corrida sequer, já que nestas categorias o 'bate-bate' acaba com o carro", avisa.

Mesmo com a vitória adiada, a equipe e o piloto não se abatem. "Volto a dizer: o Artur está rápido, andando sempre entre os primeiros e isso é muito importante. A vitória chegará em breve", finaliza Onassis.

O próximo compromisso de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) deverá ser no próximo final de semana, outra vez em Interlagos, quando ele disputará a edição número 3 do Super Kart Brasil.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: