Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Kart: Artur Fortunato sofreu com problemas de motor no Super Kart Brasil


Muitos problemas de motor. Assim pode ser resumida a participação de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) na terceira edição do Super Kart Brasil, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. A competição, idealizada por sete grandes nomes da história do kartismo brasileiro – André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez – foi disputada em quatro baterias no último final de semana, 22 e 23 de abril.


Artur, piloto que compete na categoria Júnior, sofreu problemas com os propulsores em todas as atividades e apenas em duas corridas pôde ser rápido. Na segunda, recuperando várias posições, no entanto, ele acabou abandonando com o motor travado.

"Fomos informados que o flange que usávamos não poderia estar sendo usado na marca de motores que tínhamos. Assuntos de homologação de componentes, que não cabe a nós preparadores questionar", disse Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. "Além disso, foi liberado o uso do pinhão de 10 dentes. Com ele, os motores MRA1, que são homologados para a Júnior, arrancam bem, mas não andam de reta, impossibilitando seu uso., lamenta o preparador.

Na última corrida, agora utilizando outro propulsor, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) finalmente pôde ser competitivo e, saindo das últimas posições, terminou em 6º dentre 18 competidores. "Estou chateado com os resultados, mas ter problemas faz parte da competição. Tenho sido muito rápido em todas as provas que disputo, mas nessa não deu. Vamos para a próxima", encerra Artur Fortunato.

KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: