Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Kart: Artur Fortunato volta à Interlagos para disputar a 3ª etapa do Light


Depois de uma bela atuação no início da corrida e posterior abandono causado por uma falha mecânica na 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) volta à Interlagos, onde no início do mês disputou a 2ª etapa do Campeonato Paulista.


Desta vez Fortunato chega ao mais tradicional kartódromo brasileiro para disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Sua participação servirá, também, como preparativo para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na mesma pista. "O Artur vem animado e tranqüilo para este compromisso", atesta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur. "No sábado passado ele foi o 5º colocado na tomada de tempos, a 1 décimo de segundo do pole, e vinha fazendo ótima corrida. Estava em 3º quando teve que abandonar a corrida na sexta volta, com a manga de eixo quebrada. Foi um defeito na peça", sublinha.

Nos treinos desta quinta-feira em Interlagos Artur Fortunato esteve muito rápido, 'virando' tempos iguais a outros três concorrentes, colocando-se assim entre os mais velozes do dia em sua categoria, a Júnior. "O dia foi bom, pois normalmente começamos os treinos 'tomando' um pouco de alguns pilotos. Desta vez está sendo diferente, o que nos anima ainda mais", revela Onassis. "O que importa nestas primeiras corridas do Artur na Júnior é que ele está muito rápido. Está faltando a primeira vitória, que tem 'batido na trave', mas está chegando. O Artur, repito, está tranqüilo e muito confiante. Ele sabe que é rápido e sempre candidato a vencer", finaliza.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) terá esta sexta-feira para os últimos ajustes em seu equipamento. No sábado ele disputará a tomada de tempos e a corrida, válida pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que deverá reunir, dentre todas as categorias, mais de 150 pilotos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: