Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de março de 2011

Kart: Gregory Diegues conquista pódios, troféus e a liderança da Cadete na Copa São Paulo Granja Viana


Maior e mais competitivo campeonato regional do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana reuniu em sua 2ª etapa, disputada no último sábado (19), quase 300 pilotos, dentre os quais 40 competiram na categoria Cadete. Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento), de apenas 10 anos, foi um dos que correram na Cadete, obtendo excelente resultado, desempenho que repetiu na Super Cadete.

A participação de Gregory na competição começou na sexta-feira, com os treinos oficiais. Na Cadete, já utilizando o motor sorteado para a corrida, ele não foi bem, uma vez que o propulsor apresentava rendimento bastante insatisfatório – cerca de 1 segundo e meio mais lento que o piloto mais rápido na pista. A troca do motor deu resultados, com o tempo melhorando em 1 segundo. "Ainda assim ficamos abaixo do rendimento dos ponteiros e, de qualquer forma, optamos por manter o motor e trabalhar no kart", relembra Evandro Camargo, chefe da equipe.

Gregory participou da corrida preliminar e finalizou em 5º, mas, beneficiado pela desclassificação de dois concorrentes, terminou em 3º. Na final, largando da 8ª posição, ele fez bela corrida e, mesmo com um motor mais fraco, soube se valer do vácuo dos pilotos da frente e foi fazendo grandes ultrapassagens até terminar a corrida na 2ª posição. A regularidade nas duas etapas até aqui disputadas – na primeira ele terminou em 3º – garantiu a Gregory Diegues Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento) a liderança da Copa São Paulo na Cadete. "O Gregory teve muita garra e inteligência, pois mesmo com um motor mais fraco conseguiu um grande resultado", comentava Mauricio Diegues, alegre pelo desempenho de seu filho, que já foi campeão da competição pela Mirim em 2009.

Super Cadete – Competindo também na Super Cadete, que utiliza motores de 125cc sobre um chassi da Cadete, Gregory Diegues também treinou muito bem, chegando a estar por grande parte dos treinos nas primeiras posições. Tal desempenho lhe assegurou a certeza de fazer uma boa corrida. "O Gregory tem pouca experiência na categoria e estamos trabalhando a pilotagem dele. Temos visto sua evolução nos treinamentos", afirmava Evandro Camargo, seu preparador.

Na tomada de tempos, disputada no sábado contra outros 11 concorrentes, Diegues ficou com o 6º lugar, mas com a desclassificação de um concorrente, subiu para o 5º lugar no grid de largada. "Minha expectativa é fazer uma boa corrida, pois o kart está bem acertado e o motor preparado pela DT Racing também tem um rendimento muito bom na pista", dizia o próprio Gregory Diegues.

Um acidente, quando foi tocado logo na largada, fez com que Gregory Diegues caísse para a última posição e o que parecia ter tirado o brilho de sua participação na Super Cadete transformou-se em uma bela prova de recuperação. Gregory tratou de ir atrás do prejuízo e foi em busca do pelotão, já bastante afastado. Concentrado e determinado, fazendo voltas rápidas e constantes, ele terminou a prova na 8ª posição. Beneficiado por novas desclassificações, ele foi premiado com a 6ª posição e mais um pódio.

Ao final das corridas, Gregory Diegues declarava, muito feliz. "Estou muito contente com minha participação e com os resultados nas corridas de hoje. Agradeço muito o trabalho da minha equipe, a Camargo Racing, pelo trabalho desenvolvido nas duas categorias, a DT Racing pelo bom motor oferecido para correr na Super Cadete, e aos meus patrocinadores – Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento – pelo apoio e confiança na minha pilotagem", vibrava o piloto. "Quero também dizer que apesar de toda alegria pelas corridas, fiquei chateado com a saída do meu amigo, o piloto João Pedro Custódio, da competição e desejo muito sucesso para ele. Certamente fará muita falta ter um piloto da qualidade dele competindo", finaliza.

Gregory Diegues não terá descanso e já nesta semana estará em Aldeia da Serra participando da Copa São Paulo Light. Desta vez, no entanto, ele competirá apenas na Super Cadete, onde se prepara para chegar bem ao Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no Kartódromo de Interlagos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: