Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Kart: Mauro Auricchio conquista 11 posições e termina em 6º na terceira etapa do Light


Um começo um pouco desanimador se transformou em uma bela prova de recuperação para o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), que no último sábado (16) competiu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. A prova foi válida pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que, assim, retornava ao mais tradicional kartódromo brasileiro após uma ausência de oito anos.


Piloto da Júnior Menor, Auricchio participou bem dos treinos de sexta-feira, mas no sábado não ficou satisfeito com o rendimento do motor entregue a ele pelos organizadores através de sorteio. A necessária troca de motor o fez perder algumas posições no grid de largada e Auricchio partiu, então, da 17ª posição.

A partir da largada Mauro Auricchio, que é nascido na Itália, fez uma linda prova e, superando um a um seus adversários, recebeu a bandeirada final em 6º lugar, conquistando 11 posições ao longo da corrida. "Estou muito contente, principalmente com minha atuação, já que fiz muitas ultrapassagens e recuperei muitas posições", lembra Mauro Auricchio (La Bufalina). "O motor estava bem melhor do que aquele que eu recebi primeiro, mas não tanto quanto eu queria", emenda.

Agora Mauro Auricchio e sua equipe, a Nelsinho Racing, comandada pelo preparador Nelsinho, iniciam sua preparação para o próximo compromisso. No próximo dia 28 o jovem piloto estará no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), dando início à disputa da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Na etapa de abertura, disputada no Paraná, Auricchio terminou em 2º após vencer uma bateria e terminar outra em terceiro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: