Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Londrina se prepara para receber segunda etapa da Mitsubishi Cup

Competidores voltam a se reunir no dia 30/4 para mais uma disputa do campeonato de rali de velocidade cross country

São Paulo, 19 de abril - Grandes nomes do off-road nacional têm encontro marcado no próximo dia 30, quando se realizará a segunda etapa da Mitsubishi Cup, entre as cidades de Londrina e Jaguapitã, no Paraná. O campeonato de rali de velocidade cross country promete mais uma vez um show à parte de alta competitividade.

A fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, será palco da etapa e está localizada a cerca de 60 quilômetros de Londrina. Os competidores terão o desafio de fazer, em menos tempo possível, tres provas em percurso aproximado de 32 quilômetros, em meio a plantações de cana-de-açúcar.

Para o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, o piso de terra batida, bem duro e com várias curvas de nível, exigirá bastante da suspensão dos carros. "Trabalhamos para reduzir a altura dos saltos, mas os competidores devem ficar atentos. A pista será de alta velocidade, com muitas retas e curvas abertas e pouco trechos travados", afirma.

Uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Cup distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. Entre as novidades, a estreia do novo carro de competição, a Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que tem duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, L200 Triton RS

Entre os competidores, a expectativa é grande, pois a estreia no rali em Paulínia mostrou que o campeonato será muito disputado. O bicampeão da categoria L200 Triton RS Cristian Baumgart garantiu a vitória na primeira etapa no início do mês e agora se prepara para não deixar os adversários o alcançar. "Beco (Andreotti) e eu temos um desafio de tentar fechar as três provas com o melhor tempo e vamos brigar por isto", destaca o piloto paulista, que reconhece o alto nível de competitividade da Mitsubishi Cup.

Na nova categoria Pajero TR4 ER - carros movidos a etanol -, o desempenho correspondeu às exigências dos pilotos. Henry Grosskopf aprovou o novo carro: "Está mais fácil de guiar e a suspensão enfrenta melhor as irregularidades da pista. Sem contar que, nos deslocamentos, podemos agora utilizar o ar-condicionado, pois sofríamos muito com o calor", diz o piloto de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Na ,Pajero TR4 ER Light, a briga por pontos já começou acirrada. O piloto do Rio de Janeiro Albano dos Santos Parente Junior (44 pontos), vencedor da primeira etapa, está um ponto à frente do segundo colocado, Alessandro César Tozoni. "Vamos buscar mais um bom resultado em Londrina. Novas duplas estão chegando, o que é ótimo para aumentar a competitividade, ainda mais que o carro está rápido e ganhou mais tração", ressalta.

Entre os ponteiros da categoria L200 RS, o piloto Peterson Silva de Oliveira, da cidade catarinense de Tubarão, não vê a hora de voltar a acelerar no circuito. "Fizemos um treino e nosso carro já está alinhado e pronto para a etapa. Acho que a categoria amadureceu bastante, o carro está estável, fácil de pilotar e bem rápido. Agora é correr atrás do prejuízo e conseguir uma colocação melhor em Londrina", explica Oliveira, que ficou em terceiro na etapa de abertura e há seis anos prestigia o campeonato.

A Mitsubishi Cup, que completa 12 anos em 2011, apresenta um formado diferenciado e extremamente rápido, devido às pistas exclusivas, preparadas em circuito fechado e dentro de fazendas com variados tipos de terreno. Além disto, os competidores têm à disposição um caminhão de peças, com suporte técnico especializado, presente em todas as etapas. Serão sete etapas na temporada. Depois da abertura em Paulínia, o rali passará pelas cidades de Londrina, Mafra, Poços de Caldas, São Carlos e Jaguariúna, com a final em Ribeirão Preto.

As inscrições para a etapa de Londrina encerram-se no próximo dia 28. Para participar da Mitsubishi Cup, o piloto precisa ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Mitsubishi Cup conta com patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix.
Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br


Programação: 2ª Etapa Mitsubishi Cup - Londrina/Jaguapitã

Sexta-feira 29 de Abril - Vistoria e Briefing
Horario : das 10 às 17h - Vistoria das L200 RS, PAJERO TR4 ER e PAJERO TR4 R
Local : Shopping Tatuai

Briefing
Horario : 19h30 - para pilotos e navegadores
Local : Hotel Blue Tree Premium Londrina: av. Juscelino Kubitschek, 1356

Sabado - 30 de Abril -
Local: Fazenda Nova Maragogipe: Rodovia PR 170, KM 54, Jaguapitã/PR (Rodovia Londrina/Porecatu)

1º largada - 8h30
2ª largada - 11h00
3ª largada - 13h30
Inicio Premiação - 16h00



Nenhum comentário: