Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Motociclistas prestigiaram campanha "Trânsito Consciente" na Chapada dos Guimarães



Campanha que aconteceu de 18 a 24 de abril na Chapada dos Guimarães, MT, fechou a passagem pela região, com o espetáculo do piloto de motocross free-style Joaninha, reunindo cerca de 1.500 motociclistas



26 de abril de 2011 - Rock in roll, jaquetas pretas, bandanas, botas, capacetes personalizados e motos que raramente são vistas nas ruas das grandes cidades... Um estilo de vida que a cada ano arrasta um número maior de seguidores. A Campanha "Trânsito Consciente, para vida seguir em frente", do Governo de Mato Grosso, levou cerca de 1.500 motociclistas à Chapada dos Guimarães, MT, - localizada a 60 quilômetros da capital - neste último final de semana, 23 e 24 de abril.

No terceiro aniversário do Moto Clube Lobos da Serra, o Detran-MT foi parceiro da festa que mobilizou a população de Chapada dos Guimarães. Durante a semana que antecedeu o feriado prolongado, as escolas da cidade foram visitadas pelos instrutores do Detran-MT, com palestras e vídeos alusivos a campanha que visa reduzir os índices de acidentes no Estado. "Só temos a agradecer ao Governo de Mato Grosso e ao Detran, pela presença em nosso município, e por essa campanha que se intensificará cada vez mais. Todos nós queremos um trânsito seguro e consciente, e cabe a cada um de nós, fazer a nossa parte. A Prefeitura de Chapada está a disposição para repetir esse evento, quantas vezes forem necessárias", disse o prefeito em exercício da Chapada, Elias Santos.

Na tarde de sábado (23), o piloto Gilmar 'Joaninha' Flores brindou o público presente com o show "A vida em segundos". O pentacampeão brasileiro de motocross free-style realizou manobras radicais na rampa montada na Praça do Festival, que atraiu cerca de 8 mil pessoas. Em torno da pista foram instaladas estandes para a venda de produtos e acessórios de segurança, como capacetes e jaquetas de couro.

Bastante aplaudido pelo público, Joaninha fez questão de lembrar o mote da campanha, e deu um recado. "Para fazer isso que faço, são horas e horas de treino muito sério. Quem usa moto para trabalhar tem que ter consciência de que um segundo pode levar sua vida", disse o pentacampeão, garoto propaganda da campanha do Detran-MT.

O presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes - o Dóia - e o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, estiveram presentes. Dóia revelou que a adesão da campanha está surpreendendo. "Estão surgindo novas parcerias a cada dia. A cidade de Sorriso, por exemplo, promoverá o 'Mega-Cycle' e pediu a presença do Detran com o Joaninha. Vamos prestigiar".

O vice-governador Chico Daltro, presente em todos os shows, disse que já esperava pela grande adesão. "É o resultado da mobilização. Os municípios estão entendendo a nossa proposta e a tendência é a campanha ganhar novos parceiros a cada etapa. O Governo do Estado está fazendo o seu papel", concluiu.

A campanha em Chapada dos Guimarães contou com a parceria da União Mato-Grossense dos Estudantes (UMTE), que foi responsável pela mobilização e divulgação do projeto durante a semana. No dia 7 de maio, o município de Sorriso receberá a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", e no dia 21 do mesmo mês, será a vez de Tangará da Serra.

Sportsmotor - Jornalista Oliveira Júnior
(65) 9602-2014


Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: