Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Trânsito Consciente na Chapada dos Guimarães

Campanha do Governo do Mato Grosso visita cidade turística nesta semana


18 de abril de 2011 - Depois de levar uma multidão à avenida do CPA, no aniversário de Cuiabá, MT, (8 de abril) e conversar com estudantes de escolas da rede pública da capital, o pentacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar "Joaninha" Flores, irá à Chapada dos Guimarães no próximo final de semana, 23 e 24 de abril. É a Campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", do Governo do Estado, sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MT.

A programação começou hoje, com uma série de palestras em escolas de Chapada dos Guimarães. Nesta segunda-feira, foram visitadas as escolas municipais Thermosina de Siqueira (com 141 alunos), e a Professora Abinel de Freitas Pereira (de 100 alunos). Os estudantes assistiram o vídeo educacional do Detran, participando e interagindo com os palestrantes.

Amanhã, será a vez da Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira. Serão cerca de 900 alunos beneficiados com orientações e a presença de psicólogos e pedagogos, especialistas em educação no trânsito, nos três períodos. Ainda no dia 19, o Colégio Tales de Mileto será atendido pelo 'Trânsito Consciente', em dois períodos, pela manhã e a tarde, bem como os alunos da Escola Estadual Ana Tereza Albernaz, no dia 20 (quarta-feira).


O show

O show de acrobacias com o piloto Joaninha será realizado na praça Cultural de Chapada dos Guimarães, no sábado (23) e fará parte da semana comemorativa do aniversário do 'Clube de Motos MC Lobos da Serra'.

Joaninha aproveitará a apresentação na Chapada para aperfeiçoar variações do backflip e promete novidades. "Quero aprimorar os flips com Shao Lin e Cordova, e treinar mais o backflip superman seat grab, que, espero, seja a novidade na minha volta", explicou.

No backflip superman seat grab, Joaninha solta os pés da moto, estica o corpo sobre o banco, fica com uma mão no guidão e outra no banco. "É uma variação do flip superman que parece simples; mas é bem complicado movimentar-se em cima da moto, ainda mais quando se está de cabeça para baixo", destacou.

Joaninha explicou que os treinos extras devem ajudá-lo a melhorar o desempenho nas competições. "Por mais que eu salte nos shows, não posso considerar como treino, onde eu faço experiência e, de certa forma controlada, e posso errar. No show não! No trânsito, no nosso dia a dia, a concentração é fundamental, nada de falar ao celular ou se distrair. É preciso estar atento e acima de tudo respeitar as leis de trânsito", frisou.






Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: