Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 31 de maio de 2011

Catarinenses buscam vitória “em casa” na Mitsubishi Cup

A dupla Henry Grosskopf e Gunnar Dums participam da terceira etapa, em Mafra

Pilotos e navegadores terão neste sábado um novo desafio, a terceira etapa da Mitsubishi Cup 2011. O maior campeonato monomarcas de rally cross country do país desembarca em terras catarinenses e a cidade escolhida é Mafra, um dos maiores polos agrícolas do estado.

A pista de aproximadamente 30 km, construída na Fazenda Marivana, tem piso de terra preta com muitas subidas e descidas. Segundo o piloto Henry Grosskopf da categoria Pajero TR4 ER, “o terreno é bastante recortado, um pouco diferente do que estamos acostumados, teremos que acelerar bastante para vencer as subidas!”.

Para a dupla da Tuper na Mitsubishi Cup, Henry Grosskopf e Gunnar Dums, a etapa terá um sabor especial, pois a cidade natal de ambos está apenas 60 km de distância de Mafra, “nossa TR4 ER terá uma força extra nesta etapa, teremos o apoio da família e amigos. Esperamos aproveitar esta energia positiva para brigarmos pela vitória,” avisa o navegador Gunnar Dums.

Henry e Gunnar ocupam a segunda posição, com 76 pontos e contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de marketshare no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.

Programação Mitsubishi Cup - 3ª etapa Mafra -SC

28/maio - Sábado
08h30 - Largada da primeira prova
11h00 - Largada da segunda prova
13h30 - Largada da terceira prova
16h30 - Premiação

Local: Fazenda Marivana - Jardim América

GP News Assessoria e Comunicação
imprensa@gpnews.com.br
Foto: Eduardo Canha

http://www.gpnews.com.br/upload/news/20110527_noticia_2374401.jpg

Nenhum comentário: