Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Após vitória, Luciano Burti busca mais pontos para o PlayOff

Próximas três corridas serão importantes para as pretensões do piloto da Itaipava Racing Team

Luciano Burti vinha se aproximando da vitória desde as primeiras corridas do ano, até que ela chegou na quinta etapa, disputada no início de junho, em Campo Grande (MS). Um resultado especial por natureza, mas que teve um significado ainda maior por reforçar as chances dele de brigar por um lugar no PlayOff, a fase decisiva do campeonato da Stock Car. Nas próximas três corridas, serão definidos os dez candidatos ao título - e no momento o piloto da Itaipava Racing Team está na lista, em sexto lugar.

A próxima etapa será disputada neste domingo (3) no Rio de Janeiro (RJ). "Claro que entro em todas as etapas com o objetivo de vencer, mas um resultado como aquele traz um pouco mais de tranquilidade para lutar por pontos pensando no PlayOff. Você sabe que não precisa mais correr tantos riscos, pode administrar melhor qualquer situação de corrida. Agora, acho que o mais importante mesmo é manter esse foco, de somar mais pontos", comenta Luciano Burti.

O que mais ajuda nesse sentido é ter nas mãos um carro competitivo preparado pela Itaipava Racing Team. "A equipe tem todos os méritos na vitória da corrida passada por ter me entregado um carro muito competitivo. A realidade da Stock Car faz de cada prova uma situação nova em termos de desempenho, mas no nosso caso estamos conseguindo trabalhar bem em diferentes pistas", elogia o piloto, que tem boas lembranças do Rio de Janeiro.

Foi nela que conquistou um de seus pódios na categoria, chegando em segundo lugar, em 2008. A prova deste domingo está marcada para 11h30. Para este fim de semana, Luciano Burti espera um desafio diferente daquele enfrentado em Campo Grande. "A estratégia de corrida será importante novamente, sempre é, mas no Rio de Janeiro não será tão complicado para os pneus como foi no Mato Grosso do Sul", conclui.

David Muffato, companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, tem os mesmos objetivos de Luciano Burti, especialmente porque aparece momentaneamente fora da zona de classificação para o PlayOff. "Com certeza, a ideia é trabalhar em cima de um resultado para o PlayOff. E nós sabemos que para isso é necessário ser rápido o tempo inteiro e ter constância entre a tomada de tempo e a corrida", destaca o piloto, campeão da Stock Car em 2003.

(3)


Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: