Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em casa, João Vitor Barcelos busca vitória no Sul-Brasileiro de Kart


Neste fim de semana, dias 11 e 12, o piloto catarinense João Vitor Barcelos (F2J Comercial / Waf Rent a Car/ Afinatto Eventos) disputa a etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que acontece no Kartódromo Arena Sapiens, localizado na praia de Canasvieiras (SC).


Tendo como preparador o experiente Clóvis Calliari, da equipe catarinense Calliari Competições, o piloto de 6 anos de idade treinou intensamente para essa decisão do Campeonato.

Após os resultados obtidos nas etapas anteriores - disputadas no Kartódromo Raceland (PR) e no Velopark (RS) - João Vitor chega em Florianópolis ocupando a terceira posição na categoria Mirim, a 12 pontos do líder, Mateus da Silva, mas com chances matemáticas de lutar pelo título da categoria, tendo em vista que a terceira e decisiva etapa tem pontuação dobrada.

Nesta sexta-feira (10) serão realizadas as sessões de treinos livres. No sábado (11) acontece a primeira bateria e, no domingo (12), a segunda bateria programada para a etapa, quando então serão definidos os campeões do certame que, ao lado dos vice-campeões de cada uma das categorias, garantem vaga na Copa das Federações, evento que será realizado pela CBA em 2012 e reunirá campeões e vices de todos os Estaduais do kartismo brasileiro.

Nenhum comentário: