Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Kart: Matheus Leist fez pole e venceu na primeira rodada dupla do Light


Irmãos estão entre os quatro primeiros na classificação geral


As rodadas duplas que compõem a Copa São Paulo Light são sempre muito importantes para o piloto que tem como objetivo buscar o título no final da temporada. Nelas estão à disposição dos concorrentes cerca de 33% dos pontos totais disponíveis durante toda a temporada. E, por tantos pontos estarem em jogo em um só sábado, obter resultados positivos nas duas corridas é essencial nesta caminhada para ser campeão.

Foi com este pensamento que os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) chegaram ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para disputar a primeira rodada dupla do ano, composta pela 5ª e 6ª etapa do calendário.

Matheus Leist, que compete na Júnior Menor, foi o autor da pole position e vencedor da primeira corrida. Na segunda, uma largada conservadora o fez perder algumas posições e, mais tarde, quando buscava recuperação, acabou se tocando com um adversário, terminando a corrida na 8ª posição.

Arthur, por sua vez, largou em 2º na Cadete e terminou a primeira prova na 4ª posição, a mesma em que largaria na corrida seguinte. Nesta, quando lutava por posições de ponta, acabou "esparramando" e finalizou a prova na 9ª posição, já que quando voltava à pista o tempo para recuperação ficou pequeno.

Os resultados da rodada dupla mantiveram os meninos de Novo Hamburgo (RS) entre os primeiros colocados na tabela de classificação de suas categorias. Arthur é o 4º colocado na Cadete, a apenas cinco pontos do líder, ao passo que Matheus ocupa a 3ª posição, também cinco pontos distante do líder.

"Os meninos andaram bem e mostraram, mais uma vez, que estão competitivos", destaca José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. "O equipamento estava muito bom e a equipe já aproveitou para trabalhar em acertos para o Campeonato Brasileiro. O Arthur e o Matheus certamente estarão na luta pelo título", finaliza.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) integram a equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: