Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Stock Car: playoff segue indefinido após 5ª etapa

Ricardo Zonta segue com chances claras de participar da fase final, levando em conta que os dois piores resultados são descartados nas oito primeiras etapas

A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada neste domingo em Campo Grande, embolou de vez o campeonato de pilotos e a disputa por uma vaga para o playoff decisivo. Apesar de ter ficado uma posição fora da zona de pontuação, Ricardo Zonta, da Crystal Racing Team, segue com chances claras de participar da fase final, levando em conta que os dois piores resultados são descartados nas oito primeiras etapas.

"O playoff está aberto ainda e estamos a muito poucos pontos do nono colocado. Só não tivemos uma pontuação melhor, pois dois carros rodaram na minha frente e caí para último. Foi uma prova de recuperação", comentou o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, que ocupa a 11ª posição na pontuação bruta da temporada 2011.

Já o estreante Sérgio Jimenez teve um batismo de fogo e praticamente sem orientação dos boxes. "Tivemos um problema de comunicação de rádio, ele não escutava as nossas informações. Então ele ficou seis voltas a mais do que a programação para a parada de box. Isso prejudicou muito o rendimento dele, que foi caindo a cada volta. Esse problema atrapalhou a corrida", afirma o chefe da equipe Robson Fernandes.

"A equipe teve problemas este final de semana desde a classificação, mas vamos buscar um resultado positivo", resume Robson. A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car acontece no dia 3 de junho, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.



Mais informações www.ricardozonta.com.br
Siga Ricardo Zonta no twitter @rzonta

Assessoria de Imprensa Crystal Racing Team
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Assessoria de Imprensa - Grupo Petrópolis
Tiago Mendonça | tiago@speedway.com.br | (11) 8331-5464
Office: (11) 3045-0836

Nenhum comentário: