Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Copa Petrobras de Marcas faz primeira visita ao Rio de Janeiro

Campeonato que estreia nesta temporada corre em Jacarepaguá neste fim de semana, e lastro é o "fiel da balança" em cada rodada

Depois de muita ação em Tarumã e Interlagos, a Copa Petrobras de Marcas fará a primeira de suas duas visitas ao Rio de Janeiro. O circuito de Jacarepaguá será o palco da terceira rodada dupla do mais novo campeonato do Brasil, que vem sendo a grande novidade de 2011 no automobilismo nacional.

Além de contar com grandes nomes e montadoras, classificação curta, além de corridas enxutas e agitadas, um dos pontos de equilíbrio do campeonato é o uso do "lastro de sucesso", que premia os cinco primeiros da tabela de classificação antes de cada rodada. No caso do Rio de Janeiro, serão seis pilotos.

Isso se deve pelo fato de Daniel Serra e Thiago Marques estarem empatados na quinta colocação com 40 pontos cada. Por conta disso, ambos levarão 10 kg de peso seco em seus equipamentos. "É pouco, mas faz diferença", afirma Thiago, piloto da equipe Navegador 4 Rodas Racing.

"Na etapa passada, andei com 30 kg e fez muita diferença, dado o equilíbrio natural do carro. E mesmo assim, consegui somar pontos importantes, apesar de um acidente na corrida inicial. Com 20 kg a menos, podemos já pensar em pontos maiores e pódio. Correr em Jacarepaguá com este carro deve ser uma delícia, pois é uma pista que, mesmo mutilada, possui os mais diversos tipos de curvas", completa.

As atividades na pista carioca têm início no sábado, com dois treinos livres às 9h15 e 13h20 (de Brasília). A tomada de tempos acontece às 16h30, enquanto o domingo fica reservado para as duas corridas, marcadas para as 10h40 e 13h25. A RedeTV transmite a segunda prova e um compacto da primeira a partir das 13h.

A equipe conta com patrocínio da Navegador Guia 4 rodas, Alpina, Cimed e Linkaberto.



Assessoria de Imprensa Thiago Marques
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Nenhum comentário: