Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gincana do Caminhoneiro chega à cidade de Luis Eduardo Magalhães

Um dos mais importantes pólos de agronegócios do Brasil sediará a quarta etapa da disputa do slalom

Estrategicamente localizada no entroncamento das rodovias BR 020 com BR 242, a cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA será parada obrigatória para centenas de caminhoneiros de todo o Brasil entre os dias 12 e 14 de agosto. A afirmativa tem por base a oportunidade desses heróis da estrada lutarem por uma vaga classificatória da 23ª Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America – fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen – e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

Vista pelos caminhoneiros como uma grande oportunidade para mudar de vida - no caso dos autônomos, até a chance de virar patrão, afinal, o prêmio concedido ao grande campeão é um caminhão Volkswagen Constellation 24.250 zerinho - a quarta etapa da prova de slalom acontecerá no Posto Imperador – no km 21 da BR 020, local tradicional de parada de centenas de motoristas de caminhão.

Para participar, o caminhoneiro precisa apenas apresentar CNH categorias C, D ou E e se inscrever na hora. Inscrito, o participante aguarda o momento de ir para a pista percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, para atingir o tempo classificatório pré-estabelecido pela organização. Caso atinja o tempo, o competidor parte para uma segunda volta, agora com um traçado de maior dificuldade.

Vale dizer que a prova é feita no mesmo caminhão - um cavalo-mecânico VW Constellation 19.320 - o que garante condição de igualdade para todos os participantes. Enquanto o caminhoneiro "dribla" os cones, uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de foto-célula, indica os melhores tempos da etapa.

Em Luis Eduardo Magalhães serão revelados mais três finalistas, que irão se juntar aos nove estradeiros já classificados nas etapas anteriores, ealizadas em Ananindeua/PA, Rio Grande/RS e Maringá/PR. Todos estão automaticamente classificados para a grande final do evento que reunirá 18 caminhoneiros – três classificados em cada etapa - no dia 20 de novembro, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia/MG, quando o campeão levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250. O segundo e terceiro colocados ganharão um notebook.

O resultado da etapa será divulgado no domingo, dia 14 de agosto, por volta das 19h.

E embora o slalom seja a atração principal do evento, há uma programação especial para entreter os visitantes, com palestras informativas, permitindo que o caminhoneiro recicle seus conhecimentos. A preocupação em integrar o caminhoneiro com as novas normas de emissão que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2012 fez com que a Fleetguard, expert em sistemas de filtragem – desenvolvesse uma palestra especial sobre a tecnologia Euro V (equivalente ao Proconve P7), para que todos estejam familiarizados e preparados para a legislação. Essa preocupação é compartilhada pelo MAN Latin America que contratou o engenheiro João Roberto Valdívia, expert em transporte rodoviário de carga, para falar de assuntos relacionados ao dia a dia do transportador.

Destaque ainda para o apoio do Sest/Senat, que estará no Posto Imperador realizando exames de glicemia, aferindo a pressão arterial, além de fazer forte campanha de conscientização sobre DST´s.

A quarta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 12 a 14 de agosto, no Posto Imperador (Rod. BR-020, km 21), em Luis Eduardo Magalhães/BA, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.





Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO (11) 3666-4893
Núbia Boito - (11) 7320-4098/ (11) 8315-7159
nubia@lilascomunicacao.com.br

Nenhum comentário: