Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kart: Fernando Bueno disputou Brasileiro em Interlagos e viveu fase final complicada

Forte aprendizado foi o ponto positivo


A última semana foi de disputa do mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que em 2011 entrou em sua 46ª edição. As disputas de sua primeira fase foram no lendário Kartódromo de Interlagos, na zonal sul de São Paulo, e reuniram mais de 200 pilotos em oito categorias.


O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) competiu na Júnior Menor, que levou à pista 32 pilotos de todo o Brasil e se revelou como segunda categoria em número de concorrentes. Extremamente competitiva e equilibrada, a Júnior Menor viu Fernando Bueno ter um belo início de campeonato, aparecendo entre os 10 primeiros nos treinos oficiais.

O bom desempenho do início competição se manteve até começar sua fase final, composta pela Pré-Final e Final. Nestas duas corridas problemas técnicos e incidentes na pista atrapalharam as pretensões do piloto curitibano, que compete na equipe comandada pelo preparador Luís Moro.

Ao fim das disputas Fernando Bueno ficou com o 27º lugar, após um incidente durante a corrida Final tê-lo feito abandonar a corrida a oito voltas do final. "O resultado não reflete o que a equipe e o Fernando fizeram neste Brasileiro. Certamente que tínhamos chances de finalizar pelo menos entre os 10 primeiros", lamenta Adelino Bueno, pai de Fernando. "Automobilismo é assim e quando menos se espera algo acontece e derruba todas nossas expectativas. Em um campeonato como esse um piloto aprende muito e neste não foi diferente: os ensinamentos foram muitos e vamos para a próxima mais fortes", encerra.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: