Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Kart: Gustavo Lima garantiu vaga para a final da Seletiva Petrobras na primeira tentativa


Campanha no Maranhão teve vitória na última bateria


Uma bela campanha em quatro corridas - e uma vitória na mais importante delas - garantiu ao piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) sua primeira participação em uma final da Seletiva Petrobras de Kart, que será disputada no final do ano em Registro (SP). A vaga veio após a vitória na última bateria da etapa classificatória disputada no último final de semana (2 e 3) em Imperatriz, no Maranhão.

Gustavo Lima começou a competição com uma participação um pouco tímida em termos de resultados. No sábado obteve um 8º lugar na primeira corrida e na segunda estava na 4ª posição quando foi tocado e perdeu algumas posições. Com boa recuperação ainda chegou em 6º dentre um grid composto por 13 concorrentes de vários estados brasileiros.

No domingo, dia em que seriam conhecidos os dois classificados para a final da Seletiva Petrobras - que oferece a seu vencedor um prêmio de R$ 110 mil - a história mudou de forma muito positiva para Gustavo Lima, curitibano radicado em Brasília (DF) desde seus primeiros dias de vida. Largando da 6ª posição Gustavo fez boa prova na terceira bateria e ocupou a 4ª posição até ter problemas com o freio. Ainda assim terminou a bateria em 5º e partiu para o tudo ou nada na 4ª e decisiva corrida, que atribuía o dobro de pontos.

Na largada Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) pulou para 4º e ainda na primeira volta já aparecia em 3º. Com uma pilotagem constante e rápida Gustavo Lima superou dois adversários e recebeu a bandeirada final em 1º, resultado que o colocou em sua primeira disputa de uma final da Seletiva Petrobras.

"Não há o que dizer, estou muito contente mesmo", resumiu Gustavo Lima. "Esta foi minha primeira tentativa de conquistar uma vaga e ela veio em um evento com pilotos de altíssimo nível. Estou apenas em meu primeiro semestre como piloto da Graduados e um resultado como esse me deixa muito feliz e otimista para as próximas competições", comemora Gustavo Lima.

Gustavo Lima - assim como Felipe Fraga, o outro classificado no Maranhão - junta-se a Fabio Raupp, Deivid Lopes, Felipe Guimarães, Guilherme Salas e André Pedralli, os finalistas de 2011 já conhecidos em classificatórias anteriores. Com isto, ainda restam cinco vagas para a grande final.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: