Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Kart: Gustavo Lima tenta vaga para disputar pela primeira vez uma final de Seletiva Petrobras


Curitibano radicado em Brasília, Lima está entre os mais rápidos em Imperatriz (MA)


Classificar-se pela primeira vez para uma final da Seletiva de Kart Petrobras e, assim, concorrer a um prêmio de R$ 110 mil. É com este objetivo que o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) viajou cerca de 1300 quilômetros até o interior do Maranhão, em Imperatriz, onde neste final de semana (2 e 3) serão conhecidos mais dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobras.

Em sua 13ª edição, a Seletiva é um dos mais importantes eventos do kartismo nacional, que ao longo do ano classifica doze pilotos para disputar a final, que em 2011 será em Registro (SP). O prêmio - e o status de campeão - atraem diversos pilotos e com Gustavo Lima não é diferente. "Desde que comecei a correr de kart sempre presto atenção nas notícias da Seletiva. E sempre quis disputar uma final", lembra o piloto, nascido em Curitiba, mas morador de Brasília (DF) desde os primeiros dias de vida. "Mas só agora em 2011 completei idade suficiente para tentar uma vaga para uma final e é o que tentarei conquistar aqui em Imperatriz neste final de semana", completa o jovem piloto da categoria Graduados.

A pista de Imperatriz, que em outubro receberá a Copa Brasil de Kart, é nova para Gustavo Lima, que, no entanto, já se mostrou bem adaptado ao traçado ainda inédito em sua carreira. "Estou 'virando' rápido, com tempos bem parecidos com os dos demais concorrentes. Será uma disputa muito equilibrada e cheia de pilotos com boa história, como o Felipe Fraga, meu companheiro de equipe, o Johilton Pavlak e o Jonathan Louis, por exemplo", lista Gustavo Lima.

Para Gustavo Lima os dois classificados serão conhecidos "no detalhe". "Estão todos no páreo", diz, referindo-se aos cerca de 12 competidores de todo o Brasil que buscarão as vagas. "Minha expectativa é muito boa, principalmente em razão dos bons treinos e, repito, dos tempos que tenho obtido", avalia o piloto Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar, que foi promovido para a Graduados este ano, mas que já tem tido ótimos resultados. "Gostei muito da pista, me adaptei bem e estou aprendendo bastante. Além de buscar a vaga, estamos também 'em clima' de Brasileiro, já que muitos dos pilotos que aqui estão também disputarão o nacional", encerra Gustavo Lima.

Os dois classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras serão conhecidos após a disputa de quatro baterias, das quais a última terá pontuação dobrada e o pior resultado deverá ser descartado.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: