Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Kart: João Pedro Custódio está pronto para seu quinto Campeonato Brasileiro


Goiano competirá na Cadete e Super Cadete no "templo" do kartismo nacional


Confirmado na disputa de seu quinto Campeonato Brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) espera fazer sua melhor participação na mais importante competição do nosso kartismo.

O 46º Campeonato Brasileiro, que tem sua 1ª fase marcada para Interlagos, o "templo" do kartismo nacional, entre os dias 11 e 16 de julho, será a segunda participação de João Pedro na Cadete e sua última nas categorias de base. O jovem piloto nunca teve sorte em Brasileiros e os resultados obtidos sempre ficaram aquém do esperado, principalmente em 2008 e 2009, quando era um dos principais favoritos ao título da Mirim, sua categoria na época.

Com bom histórico em Interlagos, pista que revelou os principais nomes de nosso automobilismo, João Pedro espera ótimos resultados. "Me dou bem em Interlagos, conheço a pista desde 2008 e fiz grandes corridas lá", relembra Custódio. "Conquistei várias poles pela Mirim e Cadete, estou em ótima fase e espero poder fazer boas corridas e, quem sabe, lutar por dois títulos", resume o piloto, que competirá também na Super Cadete neste Brasileiro e que já conquistou diversos títulos estaduais em Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo, além de regionais, como o Sul-Brasileiro e o Troféu Codasur.

Na Super Cadete João Pedro contará mais uma vez com o profissionalismo da Mittag Preparação de Motores, sob o comando de César e Samuel Mittag. O goiano ressalta que espera poder honrar os tradicionais preparadores gaúchos. "Vou me dedicar a aprender com eles mais detalhes de como usar bem os motores de 125cc, e daí, quem sabe, poder subir no pódio", diz o piloto.

Mais uma vez João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) guiará os karts da Mini em uma competição nacional. "Já usei todos os bons chassis brasileiros e faz quatro anos que utilizo com bastante conforto os Cadete da Kart Mini. Eles sempre me ajudaram a conquistar poles, vitórias e diversos títulos pelo Brasil afora. Sou muito feliz com o atendimento que recebo do Fabinho, do Mário Sérgio e de toda a turma da Mecânica Riomar. E também, é claro, do Sr. Mário, que me entrega importantes troféus nas corridas", agradece Custódio.

Perto de completar 200 largadas oficiais, Custódio contará com seus fiéis "escudeiros" na preparação de suas estratégias de corrida. O preparador Miguel de Oliveira, junto com seu sobrinho Ivonício Moreira, buscará mais uma vez repetir o bom acerto de conjunto que sempre entregou a seus pilotos. "O importante é a evolução e o aprendizado adquirido a cada volta que o João Pedro dá nas pistas", avalia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "O objetivo maior é colocar uma grande carga de experiência em João Pedro, para que em um futuro próximo ele possa se colocar entre os ponteiros nas mais diversas categorias do kartismo. E, em um passo ainda mais adiante, que ele chegue com qualidade aos monopostos de grandes potências. Peço a Deus que proteja e guie os caminhos de João Pedro no Brasileiro, único título que falta em sua carreira no Brasil", finaliza.

Acompanhe a carreira de João Pedro através do site www.joaopedrocustodio.com.br.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: