Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Kart: Preparação de Alessandro Xavier para o Brasileiro passa pela disputa da Fórmula Minas


"Objetivo não é vencer na Fórmula Minas e sim ficar pronto para o Brasileiro", diz Xavier.


Mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro é o "alvo" principal de grande parte dos kartistas no Brasil. Para alcançar o título máximo a preparação começa muito antes do evento em si, com várias sessões de treinos e até mesmo com a disputa de corridas na pista onde o nacional será realizado.

Desde esta quinta-feira muitos pilotos estão em Vespasiano, cidade da Grande Belo Horizonte, mais exatamente no Kartódromo RBC Racing, disputando a Fórmula Minas justamente com este objetivo, o de se preparar para o Campeonato Brasileiro, que terá no final de julho sua segunda fase disputada naquela pista. E o curitibano Alessandro Xavier (OLLA | Sanifill | PomPom | Turma do Dudu | Neri | RBC) é um destes pilotos.

Um dos maiores vencedores do Campeonato Sul-Brasileiro - ele foi campeão quatro vezes -, Xavier é piloto da categoria Sênior A, uma das mais equilibradas e difíceis do kartismo nacional, e busca seu primeiro título de campeão brasileiro. "Estamos felizes com os resultados que estamos obtendo nos treinos até aqui", diz Xavier, que compete pela equipe Neri Motorsport, do preparador Neri Cenci, com chassi Birel e motor Parilla preparado pela RBC Preparações. "Experimentamos vários ajustes e o objetivo é unicamente sair daqui com tudo certo para o Brasileiro. Vitória neste sábado não é o mais importante", emenda.

A etapa da Fórmula Minas, considerada o Open do Brasileiro, terá duas baterias, além dos treinos e tomadas de tempo. "São atividades em boa quantidade para que os pilotos possam se preparar e fazer os testes necessários. Temos aqui muitos pilotos de ponta treinando, que assim como eu lutarão pelo título do Brasileiro no final do mês", aponta Xavier.

Alessandro Xavier (OLLA | Sanifill | PomPom | Turma do Dudu | Neri | RBC) identificou uma boa diferença na pista em relação à última vez que competiu no kartódromo mineiro. "A pista mudou bastante se comparada a fevereiro, quando disputamos o GP RBC. Está mais emborrachada e isso é bom", atesta o curitibano, que garante: "O Brasileiro será muito disputado pelo que deu para perceber até o momento. Estão todos muito competitivos", finaliza.

O Campeonato Brasileiro, que em sua segunda fase reunirá as categorias Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Novatos, F4 e Sudam Jr., será disputada de 25 a 30 de julho em Vespasiano (MG). Antes, de 11 a 16, em Interlagos (SP), competirão as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super F4, Sudam e Shifter.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: